12/08/2025  17h00
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Decoração
16/01/2015 - 16h00
5 maneiras de usar o granito
 
 

Para quem está construindo ou reformando, apostar no granito pode ser um bom investimento. A rocha possui propriedades que fazem dela um material resistente, durável e prático, ideal para qualquer tipo de ambiente. Mesmo assim, muitas pessoas não conhecem as diferentes formas de aplicação da pedra. Renata Malenza, diretora de marketing do Grupo Corcovado Brasigran, lista algumas formas de utilização e explica os motivos para apostar no material na decoração do ambiente.

Piso interno: a variedade de cores em que as rochas são encontradas permite que ela seja um complemento na decoração. A diretora de marketing da Brasigran, Renata Malenza, dá a dica: “optar por granitos de cores mais claras pode deixar o ambiente mais leve e harmonioso”. Outra vantagem da pedra no piso é a facilidade na limpeza: “Se a pedra for polida, basta um pano umedecido”, explica Renata.

Piso externo: a resistência do granito faz dele o material certo para áreas externas, mas cuidado com o tipo de polimento que a rocha recebe. Em áreas sem cobertura ou de piscina a melhor opção é o granito com acabamento escovado ou flameado. “Estes proporcionam um piso antiderrapante e, portanto, mais seguro”, afirma Renata.

Parede interna: por ser um material pesado, geralmente o granito é utilizado em paredes internas para complementar a decoração. Em lavabos, por exemplo, a pedra é muito usada para compor o ambiente com barras na parede.

Parede externa: a rocha é extremamente resistente a ação do tempo, e por isso o granito é muito utilizado em fachadas de prédios, por exemplo. Porém, por ser um material pesado, a pedra requer cuidados na sua instalação.

Bancadas: seja para cozinha, varanda ou banheiro, as bancadas de granito estão em alta, já que oferecem praticidade, ampla variedade de cores e design e tipos de acabamento. “As peças de granito polido são as mais indicadas”, sugere Renata.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "DECORAÇÃO"Índice das publicações sobre "DECORAÇÃO"
18/11/2018 - 07h20 Como decorar o ambiente com tema animal
10/01/2018 - 06h13 Formas geométricas espalhadas por todo lugar
12/08/2017 - 08h17 Você já pensou em usar biombos na decoração?
23/07/2017 - 05h53 Designer dá dicas de decoração para banheiros
03/11/2015 - 18h01 Lavabo: como driblar a falta de espaço?
25/10/2015 - 16h11 Decoração montessoriana é a grande tendência
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.