12/08/2025  16h55
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
20/01/2015 - 18h12
Flores que se adaptam melhor ao verão
 
 

Um ambiente decorado com flores costuma agradar não só pela beleza, já que no verão as plantas também podem trazer ainda mais frescor ao espaço. Mas com a alta incidência de luz e temperaturas mais quentes, existem plantas que se adaptam melhor a este tipo de clima, típico do verão. As flores plantadas apresentam maior resistência que as de corte. Orquídeas e gerânios são algumas das opções recomendadas por floristas.

Kalanchoe, ou flor da fortuna, e violetas também são flores que se adaptam bem a climas mais secos. Essas espécies apresentam vários tipos de cores, como o vermelho, amarelo, alaranjado, branco, lilás e rosa, opções que ajudam a manter a harmonia de diferentes tipos de ambientes e agradar.

A proprietária da Flora Silva Flores (www.florasilva.com.br), Cecilia Figueira, explica que essas plantas são as mais indicadas para o verão pela resistência, desde que não recebam incidência excessiva de sol e muita corrente de vento, que também é responsável pelo ressecamento das plantas e provocando a desidratação da flor. “Regar periodicamente também é necessário, já que a água é vital para qualquer espécie”, ressalta.

Segundo a florista, existem diversos tipos de orquídeas adequados para a estação mais quente do ano. “No verão, o ideal é hidratá-las todos os dias, no início da manhã ou no final da tarde, pois a hidratação em picos de temperaturas causa choque térmico, reduzindo a durabilidade”, recomenda.

Para outras espécies, a florista orienta observar os tamanhos das hastes de cada uma delas. “Plantas com hastes mais grossas e suculentas pedem menos água, já que costumam armazenar mais água. Por exemplo, a violeta, que quando está muito quente não deve ser regada. Para este tipo, o ideal é seguir a recomendação de hidratar no início ou fim do dia e de preferência sobre a terra em que está plantada, de duas a três vezes por semana”, diz.

Flores de corte

As flores de cortes geralmente são mais sensíveis. Ideais para quem tem tempo para cuidar delas. Uma rosa, por exemplo, com a hidratação adequada pode durar uma semana. Em casos de ambientes secos, uma dica é pulverizar com água a flor. Já em situações de rosas em processo de desidratação também é possível recuperar, desde que ainda na fase inicial das flores murchas. Para isso, a recomendação e deitar as rosas em uma assadeira com um pouco de água, que em uma ou duas horas as pétalas retornam ao estado natural.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
31/12/2022 - 07h26 Aviso da revista eletrônica O Guaruçá
26/12/2022 - 07h43 Pais são obrigados a vacinar crianças?
25/12/2022 - 06h43 Então é Natal! E o que você fez?
16/12/2022 - 05h31 Poupatempo Digital oferece serviços da Jucesp
02/12/2022 - 06h43 Museu do Ipiranga prorroga gratuidade de ingressos
28/11/2022 - 06h19 Seguro é planejamento
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.