12/08/2025  14h37
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Automóveis
07/02/2015 - 16h03
Dicas para adquirir um carro usado
 
 
Especialista da Super Visão Vistorias Automotivas orienta os compradores

O dilema entre adquirir um carro usado ou um carro zero quilômetro pode ser determinado pelo custo-benefício que cada um pode oferecer. Se a vontade é comprar um carro mais completo pelo mesmo preço de um sem opções adicionais, o usado leva vantagem, mas perde se for levado em conta os custos com a manutenção; já ao adquirir um carro zero, a manutenção é desnecessária, mas a perda financeira se dá pela depreciação do automóvel, muito maior nos primeiros anos do carro.

Além disso, a escolha pela aquisição de um carro usado vai muito além da análise da quilometragem e da aparência do veículo. Para isso, o diretor comercial da Super Visão Perícias Automotivas (www.supervisao.com), João Roberto Reis, revela algumas dicas para que os futuros compradores não sejam enganados no momento da compra.

“Não adianta apenas analisar o veículo a olho nu, existem modificações ilegais, como alteração de chassi e número do motor, por exemplo, que um leigo não conseguirá enxergar. Carros provenientes de leilões e consertados após um sinistro ou batida, também passam despercebidos, no momento da compra é preciso ter muito cuidado”, pontua Reis. Para isso é necessário uma Pericia Automotiva profissional, como a realizada pela Super Visão.

Além disso, existem procedimentos que o próprio condutor pode realizar para avaliar o bom funcionamento do carro como analisar freios, caixa de câmbio, pneus, latarias e vidros, que são imprescindíveis. Um exemplo é pisar no pedal do freio e ligar o carro, se o pedal descer um pouco e parar, fique tranquilo, o freio e as pastilhas estão em ordem.

João Roberto Reis ainda revela que é preciso que a quilometragem esteja compatível com o ano do veículo. “Em média, um carro com cinco anos, precisa ter no mínimo 90 mil rodados”, resume.

De qualquer forma, a vistoria cautelar ainda é a melhor opção, uma vez que ela resume toda a situação do veículo em um relatório, comparando os dados com os que constam nos sistemas dos órgãos competentes, como DETRAN, CIRETRAN, entre outros. E assim que a vistoria é concluída, os proprietários dos automóveis recebem um laudo técnico, um verdadeiro atestado de saúde veicular.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "AUTOMÓVEIS"Índice das publicações sobre "AUTOMÓVEIS"
13/04/2020 - 07h13 Cuidados com o carro parado durante a quarentena
11/02/2020 - 05h47 Vai viajar no carnaval?
20/01/2020 - 07h43 Evite danos no carro em alagamentos
19/10/2019 - 06h10 Perigo de recondicionar a barra de direção
25/08/2019 - 07h30 Cuidados com a lubrificação do motor do veículo
21/08/2019 - 06h55 Pastilhas de freio
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.