08/07/2025  10h27
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ilhabela
09/04/2015 - 10h00
CPI do Teatro responsabiliza executivo municipal
 
 
Relatório da CPI do Teatro responsabiliza executivo por irregularidades
 
Divulgação 
  Vereador Thiago Souza Santos, Dr. Thiago (SDD).

Foi lido na sessão Ordinária da última terça-feira (7/4) na Câmara de Ilhabela, o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), criada para investigar denúncias de irregularidades na construção do Centro de Convenções e Teatro Municipal da cidade. O relatório, elaborado pelo vereador relator Carlos Alberto de Oliveira Pinto, o Carlinhos (PMDB), diz que a Comissão “somou elementos suficientes demonstrando dolo por parte de membros do Executivo”.

O documento imputa responsabilidade à ex-secretária de Obras, Kátia Kornetoff à época do início das obras e ao secretário de Obras Flávio Miranda, ambos já afastados de seus cargos por decisão da Justiça por pagamentos irregulares e permissão do andamento dos trabalhos mesmo com todas as evidências de irregularidades na obra. O relatório pede ainda a representação dos fatos ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA).

A CPI entendeu também que cabe responsabilização ao prefeito Toninho Collucci (PPS) pelo descumprimento da legislação municipal, já que o chefe do Executivo “não pode alegar desconhecimento, era sabedor de suas obrigações legais e não as fez cumprir, mesmo tendo um amplo quadro de procuradores na sua assessoria jurídica para assessorá-lo”, diz o documento.

Os membros da Comissão entenderam ainda que há responsabilidade da empresa Pré-Engenharia, vencedora da licitação para execução dos trabalhos, “pelo não reconhecimento na oitiva das evidências fotográficas que acusavam a má execução da obra”. A conclusão dos vereadores membros da CPI é de que a verba de garantia contratual deva ser resgatada e utilizada para as correções dos apontamentos feitos pela empresa Falcão Bauer, empresa contratada pelo Executivo para periciar a obra, e demais vícios verificados que venham a onerar o erário.

Os trabalhos da CPI foram presididos pelo vereador Thiago Souza Santos, Dr. Thiago (SDD) e tiveram além do vereador Carlinhos (PMDB) como relator, os pares Sampaio Junior (PROS), Adilton Ribeiro (PSD) e Benedita Gonzaga, Profª Dita (PTB), como membros.

Após a leitura do relatório, o presidente da Casa, Adilton Ribeiro (PSD), designou a vereadora Gracinha Ferreira (PSD) como relatora especial para elaborar parecer sobre o relatório, já que a Comissão de Justiça e Redação, formada pelos edis Dr. Thiago (SDD), Carlinhos (PMDB) e Luizinho da Ilha (PCdoB) estaria impossibilitada, por sua composição, de analisar o documento, já que dois parlamentares integram a CPI e um terceiro era funcionário do Executivo na época dos fatos. O prazo regimental da vereadora é de 15 dias. Após esse período, o relatório e o parecer devem voltar ao Plenário para deliberação dos parlamentares em Sessão Ordinária.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ILHABELA"Índice das publicações sobre "ILHABELA"
17/12/2022 - 05h49 Câmara Municipal de Ilhabela elege novo presidente
28/10/2022 - 06h08 Arena Freestyle Show 2022, sábado, em Ilhabela
10/10/2022 - 06h17 Sessão Solene na Câmara Municipal de Ilhabela
08/10/2022 - 05h56 Câmara encaminha requerimentos e indicações
29/09/2022 - 05h43 Apresentação das Metas Fiscais
25/09/2022 - 06h01 Dois novos Projetos de Lei são apresentados
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.