14/09/2025  15h42
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
12/05/2005 - 19h31
Ubatuba discute projetos para combater a violência
Rui Alves Grilo
 
Dá para ficar de braços cruzados quando mais de 600 jovens são assassinados anualmente?

Dia 13/05 às 19 horas, na Escola Municipal Pe. Anchieta, a Comunidade Santos Mártires do Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo, estará lançando o seu livro Projeto RAC - Reconstruindo o Adolescente em Comunidade.

O livro, lançado pela Editora Cortez, uma das mais importantes editoras na área educacional, contou com o patrocínio da Telefônica.

Nele, a equipe do Projeto narra todo o esforço da comunidade para impedir a continuidade da extrema violência que ceifava anualmente a vida de mais de 600 jovens. Hoje, o Jardim Ângela é um ponto de referência e de estudo no que se refere a projetos bem sucedidos de inclusão de jovens em situação de risco.

Quarta-feira, numa reunião que fizemos com jovens na Fundart - Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba, um adolescente disse:

"Essa situação de crianças drogadas, cheirando pó, armadas, dando tiro para cima e para baixo já está ficando normal."

Dá para aceitar essa situação como normal?

Como disse o escritor Ferréz no Ipiranguinha: "Eu gostaria que o Ipiranguinha não se tornasse um bairro como o meu (Capão Redondo). Quase todos os meus colegas estão mortos e se estou vivo ainda é porque acreditei que a leitura podia fazer diferença em minha vida. Depois que publiquei Capão Pecado, comecei a ter um espaço que nunca tive. Pude visitar os espaços de Paris descritos no livro Madame Bovary, de Flaubert, e muitos lugares do Brasil. Por isso, é preciso que a gente não abandone o sonho".

A palestra é o fruto de um trabalho integrado entre a Secretaria de Educação do Município, a Coordenadoria da Mulher e a Fundart.

Também conta com o patrocínio do Ubatuba Palace Hotel, do Restaurante Ismael e do Hipermercado da Carne.


Nota do Editor: Rui Alves Grilo é professor em Ubatuba (SP).
PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.