04/08/2025  04h59
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
29/08/2016 - 06h23
Não venda um produto. Venda uma transformação
Juliana Albanez
 

“O que devo fazer para vender mais?”. Esta é a pergunta que mais ouço quando falo sobre vendas nas empresas. E minha resposta sempre é “Você realmente conhece e acredita no que vende?”. Parece bobo, mas não é.

É muito comum ver vendedores que se prendem a técnicas, que conhecem os melhores lançamentos literários do momento, mas perdem a venda por não conhecer a essência do porquê estão fazendo ou vendendo o que estão vendendo.

Vamos analisar. Pense em seu dia a dia, naquele vendedor que você gosta de se relacionar, conversar e até comprar. Esses anônimos sabem exatamente o que vendem e, mais do que isso, sabem porque vendem. E isso se traduz no entusiasmo, na forma de se comunicar e, consequentemente, em resultados.

Porém, poucos vendedores usam essa comunicação, que vem de dentro para fora, a seu favor. Nosso gatilho é a comunicação baseada na impessoalidade e, por isso, oportunidades são perdidas a todo o momento. Cada vez que alguém lhe pergunta o que você faz ou o que você vende e você não consegue ver o que é capaz de transformar ao seu redor, você não viu seu porquê. E isso cabe em qualquer circunstância, em qualquer área. Porque em qualquer lugar ou função, você pode transformar.

Exemplos não faltam. Certa vez, em uma dessas revistas de avião, li que Steve Jobs (um grande vendedor), ao andar pela cidade nos anos oitenta, observou que todos os fones do antológico walkman eram da cor preta. A partir daí, ele pensou em transformar a mesmice do mundo da tecnologia, criar, conhecer e acreditar em produtos diferentes de tudo até então, e com foco também no design, algo esquecido na época. Ele chegou a seu porque, e o resto virou história.

Conseguimos visualizar isso não só em vendas ou no mundo corporativo, mas nos esportes, nas artes. Quantas equipes consteladas, recheada de estrelas, entram com tudo para vencer, (tecnicamente imbatíveis), mas não tinham esse porque tão cristalino? Ou na política, por que em nosso cenário político os discursos não entusiasmam? Onde está a transformação?

Quando você realmente acredita no que faz e no que vende, descobre o porquê atrai pessoas que também acreditam na transformação que você promove. Existem vendedores e existem pessoas que se relacionam, acreditam e nos inspiram. Seja você uma delas.


Nota do Editor: Juliana Albanez (www.julianaalbanez.com.br) é personal & professional coach, palestrante e jornalista. Especialista em Comportamento, Liderança Feminina, Gestão Pública e Comunicação, Juliana já levou suas palestras, treinamentos e sessões de coaching para milhares de pessoas no Brasil inteiro. Suas apresentações já lhe renderam os mais positivos feedbacks, principalmente de pessoas que deram a volta por cima em suas vidas e carreiras, graças aos seus conceitos e ensinamentos.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.