07/07/2025  10h58
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ilhabela
14/10/2016 - 05h56
PL da LOA na Comissão de Finanças
 
 
CMI 

O projeto de lei 65/2016 que estima a receita e fixa a despesa do município de Ilhabela para o exercício de 2017 foi lido na sessão Ordinária da última terça-feira (11/10) e encaminhado para a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara que deverá apresentar parecer em até 30 dias. A Casa de Leis também convocou audiência pública para o dia 27 de outubro (quinta-feira), às 19h, no Plenário do Legislativo.

Elaborado pelo Poder Executivo, o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) prevê um orçamento de R$ 468,6 milhões para o próximo ano. Com o intuito de ouvir a população sobre possíveis demandas, os parlamentares aprovaram um requerimento de autoria do vereador Sampaio Júnior (Rede) e subscrito pelas vereadoras Rita Gomes, a Dra. Rita (PTdoB) e Benedita Gonzaga, a professora Dita (PTB), que solicita a convocação de audiência pública para discussão do projeto. Após a realização da consulta pública os vereadores terão prazo de 10 dias para apresentar emendas.

O projeto pode ser consultado no site da Câmara através deste link.

Retirado da pauta

O vereador Luiz Paladino de Araújo, o Luizinho da Ilha (PSB), apresentou requerimento solicitando a retirada do projeto de lei 35/2016 da pauta da ordem do dia. Segundo justificou, há a necessidade de maior discussão sobre a matéria antes de submetê-la à votação.

A propositura estabelece que todos os imóveis em locais não servidos pela rede pública de esgotos sanitários, e que não tenham previsão de instalação em até três anos, deverão possuir sistema de tratamento de efluentes projetado e fabricado de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT e aprovado pela Companhia Estadual de Meio Ambiente – CETESB e demais órgãos competentes. A medida tem por objetivo evitar a contaminação do solo e da água com a indevida emissão de poluentes.

Vereadora Gracinha faz apelo por patrimônio histórico na Tribuna

A vereadora Gracinha Ferreira (PSD) fez uso da Tribuna da Câmara para pedir aos parlamentares a união de forças para impedir as reformas no imóvel conhecido como ‘Casa da Princesa’ que foi adquirido pela Prefeitura de Ilhabela. "Estão querendo instalar a Câmara neste local, mas eu sou contra. Uma obra ali será uma agressão para a paisagem do nosso município, além de descaracterização. Vamos tentar convencer a administração do contrário”, destacou.

Gracinha (PSD) ainda aproveitou seu tempo para expor sua desaprovação sobre os pontos de ônibus que estão sendo construídos na cidade.

As sessões da Câmara Municipal de Ilhabela são transmitidas ao vivo no site www.camarailhabela.sp.gov.br.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ILHABELA"Índice das publicações sobre "ILHABELA"
17/12/2022 - 05h49 Câmara Municipal de Ilhabela elege novo presidente
28/10/2022 - 06h08 Arena Freestyle Show 2022, sábado, em Ilhabela
10/10/2022 - 06h17 Sessão Solene na Câmara Municipal de Ilhabela
08/10/2022 - 05h56 Câmara encaminha requerimentos e indicações
29/09/2022 - 05h43 Apresentação das Metas Fiscais
25/09/2022 - 06h01 Dois novos Projetos de Lei são apresentados
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.