14/09/2025  13h09
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
07/06/2005 - 21h39
Prefeitura de Ubatuba apura irregularidades
ACS - PMEBU
 
Ao descobrir indícios de desvio de dinheiro na folha de pagamento, Prefeitura de Ubatuba afasta funcionário suspeito e pede instalação de inquérito policial
 
Divulgação 
  O delegado Fausto Cardoso e o prefeito Eduardo César na coletiva de imprensa realizada hoje.

 

O prefeito de Ubatuba, Eduardo César convocou na tarde de hoje (7) uma coletiva com a imprensa para informar as medidas que estão sendo tomadas após descobrir indícios de irregularidades na folha de pagamento da Prefeitura. De acordo com o prefeito, a primeira medida foi exonerar o funcionário responsável pelo sistema de informática da folha de pagamento e pedir a instalação de inquérito policial para apurar os fatos.

O funcionário responsável pela entrada de dados no sistema e o seu envio para o banco, estava na função há mais de quatro anos e há indícios de que as irregularidades vinham acontecendo há bastante tempo, desde a administração anterior. Ao receber, na noite de ontem o relatório analítico do banco, a prefeitura confirmou a existência de irregularidades na folha de pagamento referente a maio, no valor de R$ 28.445,00.

Depois de exonerar o funcionário, o prefeito Eduardo César solicitou à Polícia Civil abertura de inquérito policial para averiguar as denúncias. Além disso, está em contato com o Ministério Público para que sejam tomadas todas as medidas necessárias. O prefeito Eduardo César também adiantou que irá contratar uma auditoria para chegar a raiz do problema e apontar os responsáveis pela suspeita de fraude.

"Convocamos essa coletiva porque queremos dar transparência total aos nossos atos e queremos que a imprensa acompanhe todos os passos dessa investigação até que tenhamos a punição exemplar dos responsáveis ou do responsável, com a devolução do dinheiro público", adiantou o prefeito. Presente também a coletiva, o delegado titular de Ubatuba, Fausto Cardoso, afirmou que vai instaurar de imediato o inquérito policial que irá ouvir todas as partes envolvidas e iniciar a análise das provas periciais. Os vereadores Gerson de Oliveira, Charles Medeiros e Cláudio Gulli também acompanharam a coletiva.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.