14/09/2025  13h00
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
10/06/2005 - 17h05
Clima quente para o Dia dos Namorados!
 
 
Confira a previsão para este domingo e saiba como comprar o presente ideal para a estação

Não haverá necessidade de lareiras e nem fondue. O dia dos namorados terá um clima quente no Sudeste do Brasil e os restaurantes devem adequar os seus cardápios para a demanda de jantares românticos do dia.

De acordo com as previsões de tempo da SOMAR Meteorologia, o domingo terá sol e muito calor em São Paulo e Rio de Janeiro. Na região Sul, o tempo também estará abafado, no entanto, esperam-se chuvas fortes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e também no sul de Mato Grosso do Sul, o que pode diminuir um pouco as temperaturas.Com a chuva, os passeios dos casais de namorados ficarão restritos a locais fechados.

Nada mais apropriado para o dia. Também chove forte no Espírito Santo, Bahia, oeste do Amazonas e no Acre.

O problema dessa falta de frio, fica para os lojistas. Com o calor, todos os artigos de frio desta estação, como ponchos, cachecóis, casacos e botas, deixam de ser uma opção de presente para o dia dos namorados, já que as vitrines não andam condizendo muito com o lima. "Pedi uma bota de couro para o meu namorado, se não der para usar no inverno deste ano, uso no inverno do ano que vem." - diz a estudante Elizabete Messias que se recusa a trocar de presente mesmo com o calor.

Os lojistas desenvolvem táticas para atrair o consumidor, faça sol ou faça frio. Sem as quatro estações totalmente definidas, lojistas mesclam roupas de Inverno e Verão para atrair clientes. Seguir as cores da coleção é a dica dos consultores, mas incluir blusas de malhas e tecidos mais leves na vitrine é fundamental. "Dentro da coleção de Inverno, todas as lojas devem ter peças mais amenas para expor caso o frio não seja tão forte", frisa o diretor do Centro de Estudos de Varejo, Luiz Freitas. Olhar a previsão do tempo é outra tática que pode ser utilizada pelos lojistas. "Costumo prestar atenção nas previsões, isso orienta a escolha das peças que colocaremos na vitrine", explica Fábio Jorge, vitrinista da loja Rapsódia do Rio de Janeiro. Mesmo na coleção de Inverno as lojas costumam trabalhar com roupas mais leves, exatamente para poderem adequar a vitrine ao clima.

O Dia das Mães já não foi um dos melhores para o comércio. O frio chegou antes do momento mais oportuno, com uma semana de antecedência. A maioria das pessoas faz as compras de última hora e como o frio acabou não se estendendo, os artigos de inverno ficaram de lado. A expectativa até o dia 12 de junho é de que as temperaturas continuem elevadas e a próxima onda de frio só vai chegar na segunda quinzena de junho de acordo com a SOMAR. Até lá, fica a encargo dos lojistas driblar as alternâncias do clima e saibam desde já que não há previsão de frio intenso para este inverno.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
31/12/2022 - 07h26 Aviso da revista eletrônica O Guaruçá
26/12/2022 - 07h43 Pais são obrigados a vacinar crianças?
25/12/2022 - 06h43 Então é Natal! E o que você fez?
16/12/2022 - 05h31 Poupatempo Digital oferece serviços da Jucesp
02/12/2022 - 06h43 Museu do Ipiranga prorroga gratuidade de ingressos
28/11/2022 - 06h19 Seguro é planejamento
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.