20/10/2018  22h30
· Guia 2018     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
23/04/2017 - 07h09
A capacidade da mulher líder
 
 

De acordo com a palestrante, escritora e pesquisadora do universo feminino, Alice Schuch, o conceito de líder implica valores, completude em si mesmo, precisão de escopo e de meios, capacidade de realizar o que prefixou para si mesmo, ponto de referência e uma função humanista no contexto histórico ambiental onde vive e opera. Líder é aquela pessoa que alcança a eficiência e realização de si mesma pela demonstrada capacidade de ser uma função social.

A mulher líder é intuitiva, vê o seu ponto de sucesso e sabe como alcançá-lo, precisa apenas tomar coragem, decidir e ter presentes os próprios limites de competência específica ao escopo, procurando superá-los. Alcançando o sucesso pessoal servirá de espelho para as demais e isso é já um grande avanço, pois estimuladas pelo exemplo, muitas partirão em busca da vitória com responsável alegria.

A mulher líder é capaz de sucesso em todas as áreas da vida feminina: importante é o modo como planeja e faz estratégia, dentro de si deve existir a operacionalidade para ir além. O sucesso depende de como ela se move, e a mulher líder tende a se mover com coragem frente a qualquer obstáculo. A mulher líder é um projeto de vida: quer, pode e vai buscar.

A mulher líder deve aprender a conquistar imediatamente a própria autonomia de ação a cada dia, trabalhando e estudando, respeitando as leis e as convenções, agindo com disposição e vontade para torna-se sempre a melhor versão de si: sem autonomia, é inútil falar de liderança.

Quanto maior é o potencial, diz Alice Schuch, maior é a responsabilidade, por exemplo: alguns de nós tem uma linda voz, porém, um dom não desenvolvido perde-se e, nesse caso, a frustração é inevitável. Já na tenra idade é possível observar que todos temos um potencial, observar os potenciais e despertar os dons é tarefa da pedagogia.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
20/10/2018 - 08h01 Casamento infeliz? Cuidado com a saúde!
19/10/2018 - 06h43 Horário de verão começa dia 4 de novembro
16/10/2018 - 06h54 Será que minha raiva está fora de controle?
12/10/2018 - 07h15 Contato com natureza traz benefícios às crianças
06/10/2018 - 08h27 O ser humano agradece
06/10/2018 - 08h23 Elektro prepara esquema especial para as eleições






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2018, UbaWeb. Direitos Reservados.