12/09/2025  18h02
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
16/06/2005 - 15h14
Zona Oeste disputa o Maresia SP Contest
Marcos André Araújo
 
Surfistas da Zona Oeste descem a serra para disputar o Maresia SP Contest (dias 18 e 19 de junho). Três categorias definem a equipe da região para o Confronto Final marcado para o mês de outubro
 
Divulgação 
  Cartaz do evento.

Depois de ser transferida por falta de ondas no começo do mês, o Circuito reunirá na praia de Juquehy, em São Sebastião, Litoral Norte, os surfistas da Zona Oeste da Capital. Três categorias estão em jogo e os oito melhores da Open, mais os quatro da Junior e Longboard formarão a equipe que disputará os títulos da Grande São Paulo. Até agora, somente Andréia Planas comemorou na categoria Feminino.

Apesar das disputas, os atletas encontram uma ótima oportunidade para passar o final de semana com os amigos fazendo o que mais gostam: pegar onda. Segundo Marcelo Lima, de 34 anos, o campeonato tem sido uma das grandes atrações na Capital. "O evento é muito bom, excelente, alto astral. Uma boa saída para quem mora longe da praia", disse ele, que compete na categoria Longboard e trabalha durante a semana na administração de uma gráfica.

Na esperança de que o evento dure por muitos anos, ele confessa que não é nada fácil ficar longe do litoral. "É muito difícil ir para a praia com freqüência, pois trabalho a semana inteira e não consigo mais fugir quando o mar está com ondas boas, que normalmente é no meio da semana", lamentou o morador do bairro Perdizes, que soma 19 anos em cima da prancha.

Quem também esteve afastado das ondas foi o bicampeão Open ZO, Henrique Tricca. Formado em Administração de Empresas e Marketing e trabalhando com Assessoria de Telecomunicações, Tricca foi à luta no mercado de trabalho. "Fiquei fora das competições, pois assim que acabei a faculdade tive que correr atrás do prejuízo. Agora, empregado posso pensar nos campeonatos", disse. Em 2001, ele faturou o título universitário e como prêmio viajou para a Indonésia.

Divisão de acesso - Nas seletivas, o Circuito Maresia SP Contest tem colocado na água surfistas de outras regiões. O motivo é a realização do SP Trials nas categorias Open e Longboard, que garantirá vaga para o Confronto Final para os 16 primeiros colocados no ranking. Sem o critério de descarte de resultados, o atleta que não conseguir a vaga pela seletiva terá uma segunda chance.

Até agora, quem está liderando o ranking na Open é Pedro Regatiere. Entretanto, como ele é da Zona Oeste não poderá correr o Trials, tendo que ficar na areia torcendo para que os atletas que estão abaixo dele não tenham um bom resultado. E não vai ser nada fácil. Ao todo são sete atletas com possibilidades de superar Regatiere, que está com 1800 pontos.

No Longboard, o líder é o bicampeão do Circuito Leonardo Paioli. Desta vez, Léo não estará competindo, pois embarcou para as ilhas Maldivas. Valendo para esta seletiva, a turma do pranchão poderá melhorar a sua colocação. Quem ainda não tentou a sorte foi Paulo Banys, atleta do ABC. Sempre destaque nas competições, ele aprovou a iniciativa. "O Trials é uma oportunidade a mais que temos para confraternizarmos e também treinar com todos juntos".

As inscrições continuam abertas e a etapa é exclusiva para os surfistas da Zona Oeste. No ato da inscrição, o atleta deverá comprovar que mora na região. As categorias que estão em jogo são: Open ZO (64 vagas), Júnior ZO (8 vagas) e Longboard ZO (16 vagas). Os atletas de São Sebastião poderão se inscrever na categoria Open Local.

Outra atração na seletiva será a Tent Beach Expression Session, exclusiva para manobras radicais, válida somente para os surfistas da Zona Oeste. Aquele que executar com perfeição a manobra mais radical sem perder o controle da prancha levará para casa uma prancha zerada da Glasser mais kits da Maresia e BHS.

O IV Circuito Maresia SP Contest tem o patrocínio principal da Maresia Boardtech. A terceira seletiva conta com o apoio da Ala Moana, Wape, Board Shop e Natural Surf Shop, Teccel, Gretta Silk, Associação de Surf de São Sebastião, Prefeitura de São Sebastião, Turco Loco, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Expression Session: Tent Beach Boardshop. Board Sponsor: Glasser Future Surf Boards. Acessory Sponsor: BHS. Organização: Event Tools Promoções e Eventos. Realização: Federação Paulista de Surf e Associação de Surf da Grande São Paulo.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.