29/06/2017  04h16
· Guia 2017     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Moda e Beleza
10/06/2017 - 08h26
Dicas de maquiagem para as festas juninas
 
 
Seja no ambiente de trabalho, na festinha das crianças ou do condomínio, a produção para festa junina pode ir das básicas sardas a uma caracterização mais completa

A poucos dias para o mês de junho, os convites para as festas juninas começarão a chegar. Referências não faltam para compor o visual apostando nas tendências. Para a maquiadora Renata Almeida (www.facebook.com/renataalmeidamakeup), docente e proprietária da Renata Almeida Escola de Maquiagem, “é uma oportunidade para investir numa make que pode unir o lúdico às referências da estação em diferentes horários e ambientes”.

Maquiagem junina para o dia

Nem sempre o visual para uma festa junina na escola das crianças, no clube ou na empresa precisa ser totalmente a caráter. O uso de alguns acessórios e peças de roupa temáticas já se adéquam a ocasião. Na maquiagem “o batom vermelho, máscara de cílios e uma pele mais leve compõe com a tradicional camisa xadrez, ícone das festas juninas. Só isso já valoriza o visual sem pedir muitos acompanhamentos, embora existam outros elementos que podem ser explorados”, explica Renata.

Mesmo em festas temáticas as tendências de maquiagem podem e devem ser aproveitadas. “Ao invés daquelas sardas bem acentuadas feitas com lápis nas bochechas e que remetem a um visual infantil, as fake freckles, ou sardas falsas feitas com a técnica de pincel molhado e sombra, dão um ar mais leve e jovem para a produção. Neste caso, uma pele mais natural é a que a mais valoriza as sardas. Na boca um batom hidratante nude, rosado ou gloss suave. É para brincar e aproveitar para usar tendências de maquiagem de outras temporadas misturadas com as atuais”, comenta a maquiadora.

Maquiagem para compor o visual para a festa junina a noite

As grandes festas juninas costumam invadir a noite ou começar mais tarde. Para as produções a caráter, onde cabe a vestimenta para dançar quadrilha, a maquiagem pode acompanhar o tom alegre que o momento pede. “Os batons vermelhos e tons de vinho, os queridinhos do outono-inverno 2017, são sempre boas apostas. Nos olhos a tendência grunge, os esfumados em marrom e vinho podem compor com uma boca mais neutra com gloss, por exemplo,”diz a Makeup Artist.

Apesar dos tons marcados e maquiagem carregada estarem no imaginário popular quando o assunto é caracterização para festa junina, a aposta na versatilidade e em toques a mais que transformam a make do dia a dia no detalhe que realça a produção para seu Arraial vai te fazer usar as tendências da estação a seu favor.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MODA E BELEZA"Índice das publicações sobre "MODA E BELEZA"
24/06/2017 - 07h18 Cuidados com os cabelos no inverno
26/03/2017 - 07h12 Os perigos da maquiagem vencida
22/03/2017 - 06h28 Saiba tudo sobre a massagem turbinada
04/03/2017 - 08h03 Dicas de beleza para a geração sênior
01/03/2017 - 06h11 Vestido curto para casamento, por que usar?






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2017, UbaWeb. Direitos Reservados.