14/09/2025  13h31
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
23/06/2005 - 11h12
Notícias da Prefeitura de Ubatuba
ACS - PMEBU
 
 
Divulgação 
  Vôlei infantil de Ubatuba é medalha de prata.

• Ubatuba fica com a prata na Livovali

Equipe infantil se esforça, mas não consegue superar Mogi das Cruzes

O vôlei infantil de Ubatuba ficou com a medalha de prata na disputa contra Mogi das Cruzes na final da Livovali. A primeira partida em Mogi, no sábado, 18 foi vencida por Mogi por três sets a um com parciais de 25/22, 22/25, 25/23 e 25/23.

O jogo de volta aconteceu no Tubão, dia 21 e era tudo ou nada. Caso Ubatuba vencesse, haveria um jogo desempate. O primeiro set foi bem equilibrado, onde as equipes se alternavam à frente do placar. O time de Ubatuba chegou a abrir 24 a 22, mas permitiu a reação de Mogi que virou para 25 a 24. Porém, demonstrando superação marcou três pontos seguidos e venceu por 27 a 25.

A partir daí a equipe de Mogi mostrou ter mais calma nos momentos finais e venceu os três sets restantes da mesma forma. As equipes se alternavam à frente do placar até a metade dos sets, depois Mogi abria vantagem e Ubatuba não acompanhava o ritmo. Resultado 25/17, 25/19 e 25/22 para Mogi. Placar final três sets a um e Mogi das Cruzes é a cidade campeã da Livovali 2005 na categoria infantil masculino.

A torcida que incentivou o time de Ubatuba até o final, aplaudiu efusivamente os atletas durante a entrega das medalhas, reconhecendo a boa campanha dos jovens.

Mais decisão - O time infanto-juvenil masculino vai à quadra no sábado, 25, no Tubão a partir das 15h30, para o segundo jogo contra Mogi das Cruzes. Na primeira partida da melhor de três jogos ocorrida domingo, 19, Ubatuba venceu por três sets a um, com parciais de 20/25, 26/24, 25/23 e 25/17. Vencendo, Ubatuba fica com o título. Caso Mogi vença, o terceiro jogo acontece no dia 28, também em Ubatuba.


• Trevo do Saco da Ribeira passa por remodelação

A Secretaria de Obras iniciou um trabalho de reconfiguração no traçado do acesso ao Saco da Ribeira. O trabalho visa facilitar o trânsito de veículos de grande porte, principalmente aqueles que transportam barcos até a marina.

Segundo o Secretário de Obras, João Paulo Rolim, o trabalho deve ser rápido. "A obra deve estar concluída em quinze dias. Vamos também cuidar do projeto paisagístico, nivelar os bloquetes e finalizar com uma operação tapa-buracos na entrada do bairro", garantiu Rolim.


• Prefeito vai a CDHU para agilizar casas populares para Ubatuba

O prefeito de Ubatuba, Eduardo César, esteve ontem em São Paulo conversando com Antônio Carlos da Silva, ex-prefeito de Caraguatatuba e hoje na CDHU - Companhia de Desenvolvimento de Habitação Urbana do Estado de São Paulo, para agilizar a liberação das 100 casas populares prometidas pelo Governador Geraldo Alckmin, quando da sua visita a Ubatuba, em abril deste ano.

Segundo o prefeito, o processo é lento, pois além de encontrar a área adequada, a prefeitura deve também providenciar toda a infra-estrutura necessária para a construção das casas, como arruamento, asfalto, iluminação, águas pluviais, esgoto e água potável. "Além do custo alto da infra-estrutura, a prefeitura não possui áreas próprias para novos conjuntos habitacionais", disse Eduardo César. "Mas apesar de todas as dificuldades estamos empenhados em conseguir essa área - já visitamos três nos últimos dias - pois temos muitas famílias morando hoje em áreas de risco e que necessitam com urgência, serem removidas", finalizou.


• Prefeitura de Ubatuba abre inscrições para Cipa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um importante agente no trabalho de aprimoramento de técnicas de segurança para funcionários

As inscrições para a eleição da Cipa da Prefeitura de Ubatuba começam no próximo dia 27 e vão até 11 de julho. No total, são 8 vagas, quatro para titulares e quatro para suplentes. As eleições acontecem no dia 2 de agosto e todos os servidores estão convidados a participar.

O papel da Cipa é identificar os riscos no processo de trabalho, contando com a participação do maior número de funcionários e, a partir daí, elaborar um plano de trabalho focado na prevenção. O chefe do serviço de recursos humanos da prefeitura, George Friederich, diz que candidatar-se a uma vaga como essa é um ato de cidadania. "O servidor trabalha em benefício dos demais, desempenha o importante papel da prevenção que, muitas vezes, elimina a necessidade de remediar".


• Prefeitura de Ubatuba passará por reforma administrativa

O IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal) iniciará em julho a reforma administrativa na Prefeitura de Ubatuba que será dividida em duas etapas, sendo que a primeira deverá estar concluída dentro de três meses. Na primeira etapa todos os funcionários do quadro municipal serão entrevistados individualmente para que a empresa possa conhecer suas qualificações e poder adequá-los às suas funções corretamente. Os quadros de chefias serão reestruturados, com uma melhor definição das funções.

Todo o organograma da Prefeitura deverá ser alterado. O secretário de Administração, Sílvio Bonfiglioli Neto adianta que algumas secretarias serão extintas e outras criadas. "Tudo dependerá do laudo conclusivo que será apresentado pela empresa. Já temos a noção de que o organograma de algumas secretarias e assessorias hoje é inviável", avaliou Bonfiglioli. Até outubro a Prefeitura irá encaminhar ao Legislativo as mudanças propostas na primeira etapa. Na segunda fase das avaliações o IBAM estará revendo os estatutos do servidor, do magistério e o plano de carreira dos funcionários, que deverá ser concluída até o final do primeiro semestre de 2006.

IBAM

O Instituto é responsável por executar ações juntos às Prefeituras e Câmaras Municipais, órgãos dos governos municipais, estaduais e federal, além de instituições nacionais e estrangeiras, com a finalidade de elaborar estudos e pesquisas, consultoria técnica e ensino em administração contábil, financeira e orçamentária, administração fiscal e tributária, concurso público, geoprocessamento, gestão de recursos humanos, entre outros.


• Secretário de Esporte de Ubatuba participa do lançamento de Manual de Incentivo Fiscal

Publicação dá dicas para obtenção de verbas para desenvolvimento de projetos esportivo-sociais

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Bittencourt Jr. esteve presente ao lançamento do Manual de Incentivo Fiscal - Projetos Esportivos Sociais, ocorrido na Bovespa, em São Paulo, na última segunda-feira (20). O evento contou com a presença de vários empresários paulistas, dos presidentes da Bovespa e BM&F, autoridades como o vice-governador do Estado de São Paulo, Cláudio Lembo, o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael e atletas como Magic Paula, Karina, Marta, Paulão, Aurélio Miguel e Montanaro.

O manual é uma publicação com detalhes da Lei de incentivo fiscal esportivo, que permite a captação de recursos nas empresas para projetos esportivos que visam à inclusão social da criança e adolescente. Podem participar dos projetos ongs, prefeituras, entidades sem fins lucrativos ou entidades de ensino superior do Estado de São Paulo.

"Estamos falando de um chamamento cívico. Os empresários podem ajudar a transformar a realidade das crianças e adolescentes paulistas sem colocar a mão no bolso, apenas com o dinheiro do imposto", avalia o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo, Lars Grael.

Os empresários podem destinar até 6% do imposto de renda devido ao governo para projetos esportivos sociais no Estado de São Paulo. A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer irá realizar a avaliação técnica e esportiva do projeto. Em seguida, a proposta passa pelo CONDECA, que faz o seu julgamento, de acordo com seu estatuto e a partir daí libera a proposta para que seus autores possam captar recursos na iniciativa privada. O recurso para projetos esportivos sociais vem em sua totalidade das empresas doadoras. A responsabilidade na captação da verba é do próprio autor do projeto.

O secretário Bittencourt Jr.dá um exemplo de como o programa pode funcionar. "Com a aprovação de projetos esportivos sociais poderemos criar núcleos de esportes na cidade e contratar profissionais para ministrar as aulas, levando o esporte a um maior número de pessoas, que é uma das metas da administração municipal". Bittencourt fez questão de salientar a presença de Ubatuba no lançamento do manual. "A secretaria vem participando de diversos eventos promovidos pela Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, mantendo contato com as principais autoridades esportivas do Estado de São Paulo, visando obter apoio para as atividades esportivas na cidade".

Na oportunidade, foi protocolado um ofício junto a Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer, solicitando o custeio da premiação para a segunda etapa do 9º Circuito de Águas Abertas, que acontecerá na praia do Lázaro, em agosto.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.