20/11/2018  23h25
· Guia 2018     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Internacional
07/11/2018 - 06h57
Saiba quais são as exigências do visto EB-1
Daniel Toledo
 

O EB1 é um visto de habilidade extraordinária que concede ao aplicante, cônjuge e filhos solteiros até 21 anos, o Green Card, concedendo a família o direito de morar e trabalhar legalmente nos Estados Unidos.

O processo leva de seis a oito meses, o que é o tempo de processo, do protocolo até o momento em que a imigração dos Estados Unidos concede a solicitação, ou não, desse visto. Após essa etapa, o tempo para conquistar o Green Card é em torno de cinco a seis meses podendo se estender um pouco mais, porque após a aprovação do processo, existe outro procedimento para solicitar.

Uma das exigências do visto EB1 é que o solicitante seja um profissional acima da média, ou seja, são pessoas que possuem capacidades técnica e acadêmica destacadas e que já deram grandes contribuições para a área em que atuam, que pode ser ciências, artes, educação, negócios ou esportes.

Para o governo americano, este preparo diferenciado permitirá o desenvolvimento de atividades e estudos relevantes enquanto esses profissionais morarem nos Estados Unidos, contribuindo não só para o impulsionar o segmento em que atuam, mas para o país como um todo.

Por isso, ter diferentes e diversos cursos superiores, MBA, pós, mestrado e publicar artigos representa uma solidez muito grande no reconhecimento dentro do mercado internacional. Eu, por exemplo, escrevo muito e sempre publico meus textos em diversos lugares. Também envio material a instituições de classe, o que não quer dizer que elas sempre vão publicar, mas às vezes gostam do texto e dão abertura. Isso faz com que você tenha um reconhecimento diferenciado em várias associações dentro da sua área de trabalho.

Sugiro também para as pessoas que buscam esse tipo de reconhecimento, possibilidade de um benefício e quem sabe até um visto que comecem a escrever, essa atividade promove o hábito do estudo, leitura além de pesquisar todos os dias. É importante dedicar um tempo para isso, porque conta muito para o dia a dia do seu trabalho.

Além de diplomas, certificados, descrição de cargos ocupados, participações em congressos, palestrar ou até mesmo se conquistou algum prêmio, também é necessário um currículo técnico detalhado para que o profissional, que vai montar o processo, consiga entender e descrever qual a sua especialidade, afinal será ele quem irá contar a sua história na linguagem técnica. Ter afinidade com a equipe que vai auxiliar em todas as etapas também é essencial.


Nota do Editor: Daniel Toledo é advogado especializado em direito internacional, consultor de negócios e sócio fundador da Loyalty Miami. Para mais informações, acesse: www.loyalty.miami ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami. Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 55 mil seguidores www.youtube.com/loyaltymiamiusa com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos Estados Unidos. A empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "INTERNACIONAL"Índice das publicações sobre "INTERNACIONAL"
08/11/2018 - 06h06 Como se preparar para solicitar o visto EB2
05/11/2017 - 06h51 72 anos em prol de um mundo melhor
25/06/2016 - 06h23 Britânicos votam pela saída da União Europeia
20/06/2016 - 07h25 Mercosul: quo vadis?
01/03/2016 - 16h00 A lista dos premiados no Oscar 2016






· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2018, UbaWeb. Direitos Reservados.