12/09/2025  11h55
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
14/07/2005 - 12h10
Briga de Alex Cunha no paulista de surf amador
Wanessa Alves
 
O surfista quer repetir o resultado da primeira etapa e vencer em Mongaguá
 
Divulgação 
  Os ubatubenses Alex e Zecão.

O ubatubense Alex Cunha parte para mais um desafio neste fim de semana. Atual líder do ranking na categoria Open, o surfista vai para o Litoral Sul em busca de mais uma vitória no circuito paulista amador. O evento acontece entre os dias 16 e 17 de julho no Píer de Agenor de Campos, em Mongaguá.

O surfista de 19 anos é um dos talentos da nova geração de Ubatuba e traçou como objetivo para 2005 ser campeão paulista. Motivado pela vitória da etapa de abertura, Alex vai confiante para alcançar mais um bom resultado como amador. O surfista planeja se tornar profissional futuramente.

Em Ubatuba, o atleta Koul contou com o privilégio de competir em Itamambuca. A praia é considerada, praticamente, o quintal de sua casa. Ele surfa no local desde os 9 anos de idade, quando começo a pegar onda. Alex Cunha agradece por as ondas terem aparecido e a torcida local ter colaborado naquele dia.

"As ondas estavam grandes como eu gosto. Tive um bom desempenho nas baterias e mesmo tendo quebrado uma das minhas pranchas ao meio na final, tive todo o apoio da torcida. Com força de vontade, eu conquistei o tão sonhado título de campeão", comemora a vitória mais importante de sua carreira até o momento.

Para o chefe de equipe da Koul, José Carlos Maciel Rennó, Alex Cunha se preparou bem para a segunda etapa. Porém, sem esquecer que as atenções estarão voltadas para ele, já que foi o campeão da etapa anterior. "Ele vai ter que suportar a pressão para se manter como líder", comenta Zecão.

"Mas é o momento dele, que está surfando muito, e se quiser ser campeão vai encarar bem isso". Ele ainda fala que o fato da competição ser no Litoral Sul não prejudicará o surfista. "As ondas de Mongaguá são parecidas com as de Itamambuca. É um tipo de onda que ele tem experiência e manda bem".

Mentor - Zecão acompanha a trajetória de Alex Cunha desde o primeiro drop. Foi na Escola de Surf do Zecão que o surfista aprendeu a surfar. Desde então, Zecão acreditou no potencial do atleta e acompanha de perto o desenvolvimento do atleta. "Ele é o grande incentivador da minha carreira. Fez com que eu acreditasse que seria capaz de vencer", agradece Alex, que começou a competir em 2000.

O surfista é só elogios ao mestre. "O Zecão é uma pessoa muito saudável. Sempre me apoiou tanto na prática do esporte, quanto nos estudos ou em situações familiares, somos muito íntimos e grandes amigos".

E por conhecer bem o atleta, que Zecão indicou Alex Cunha para o seu patrocinador. O ubatubense faz parte da equipe de surfistas da Koul. "Integrar o time da Koul é muito gratificante, principalmente, por ela ser uma marca nova, e assim, juntos estamos alcançando bons resultados", fala Alex.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.