21/08/2019  01h32
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
04/05/2019 - 07h10
Como ser romântico e conquistar o(a) parceiro(a)
 
 
Apesar da falta de coragem de assumir-se como romântico, momentos mágicos ainda ocorrem e são divertidos para quem os cria num relacionamento

Ter aqueles momentos emocionantes em um relacionamento é o que todo mundo quer, mas pouco fazem ou tornam realidade para o parceiro/a. Seja por falta de coragem e parecer ridículo ou porque as pessoas vivem em uma correria tão intensa que não conseguem pensar no que fazer que, de fato, o romantismo tem sido esquecido. Por razões como essas que surgiram as ferramentas de relacionamento online que tentam fazer ressurgir o romantismo dentro das pessoas. Este é o caso do site Amor&Classe (www.amoreclasse.com.br). A plataforma surgiu como uma alternativa para pessoas que acreditam no amor e querem encontrar sua cara-metade com um pouco de romantismo.

O Amor&Classe está no Brasil há pouco mais de dois anos e possui em torno e 1 milhão e 200 mil usuários cadastrados. Entre os usuários estão mais pessoas do sexo feminino que masculino (porcentagem de 52% contra 48%). O foco da plataforma é atuar como mediadora entre aqueles que já vivenciaram experiências a dois e estejam a procura de um novo amor. Apesar do site buscar pessoas românticas, uma pesquisa feita com usuários no próprio site apontou resultados diferentes do esperado, tendo mulheres a reclamar da falta de homens para encontros divertidos e homens a reclamar da falta de mulheres para relações sérias.

Pesquisa feita com 2.225 pessoas do próprio site para saber o que pensam sobre o romantismo e se ele ainda existe apontou que somente 37,07% das mulheres (do total de 1.192 respondentes) acreditam que o romantismo existe e que encontrarão um parceiro romântico. Enquanto isso, 55,12% dos homens (de um total de 1.033 respondentes) disseram acreditar no romantismo e se declararam românticos. Quando perguntados se já realizaram algum ato romântico, 65,89% das mulheres responderam preferir um encontro divertido, enquanto 50,38% dos homens gostariam de um encontro sério.

A pesquisa foi feita informalmente pelo envio de inquérito ao banco de dados do site e participação livre entre os dias 12 e 26 de abril de 2019. As respostas foram coletadas em 27 de abril e compiladas. As respostas mostraram que em determinados momentos e assuntos mulheres e homens pensam de forma oposta, tendo em vista que elas querem encontrar um novo parceiro (31,91%) enquanto eles (42,59%) e 26,40% não responderam. Com base nos resultados e para ajudar os românticos, o Amor&Classe preparou nove dicas para serem usadas no dia a dia afim de resgatar o romantismo das relações. As dicas servem também para organizar as atitudes esperadas pelos românticos para o Dia dos Namorados, no mês que vêm.

Confira as dicas para uma relação mágica e cheia de romantismo:

1. Café especial na cama: Faça uma surpresa agradável em seu tempo pela manhã, deixe a correria para quando sair de casa. Antes sirva ao parceiro(a) um café enquanto ele ou ela ainda estiver na cama. Se você estiver disposto e capaz acompanhe você também o cafezinho juntos. É uma forma de dizer como ele/a é querido por você e a gentileza será correspondida.

2. Beijos e abraços: Dê um abraço e um beijo especiais de 10 a 20 segundos ao reencontrá-lo no final do dia, da noite, após um cansativo de de trabalho ou de correria. Vocês se sentirão mais conectados durante o restante do período. Toque, acaricie, não apenas quando quiser ser romântico.

3. Tempo para fazer tempo: Planeje um encontro romântico durante a semana. Você pode conseguir um quarto em um hotel local ou planejar ter a casa só para vocês, será como uma faísca romântica.

4. Um pouco mais de atenção: Reserve um tempo para dar ao seu parceiro(a) 100% da sua atenção quando quiser falar com você. Deixe de lado o controle remoto da TV, do videogame, o livro, olhe para ele(a) e diga: "O que você gostaria de falar?" É uma forma de demonstrar que ele(a) é amado(a) e importante para você.

5. Faça mais elogios: Aproveite o tempo para dizer ao seu parceiro(a) que ele(a) está maravilhoso(a), bonito(a), sexy ou ótimo(a). Esses elogios são suficientes para agradá-lo(a) e deixá-lo(a) mais feliz. Ouvir esses elogios mostrará que ele(a) é atraente, o que é importante na criação/manutenção de um relacionamento romântico.

6. Fale as palavras mágicas todo dia: Diga sempre ao sair, que está ansioso para vê-lo(a) quando voltar. Nunca saia de casa sem dizer "Eu te amo".

7. Leve um presente surpresa: Da próxima vez que você for fazer compras sozinho, leve um "presente surpresa" para ele(a). É uma forma incrível de mostrar o amor que sente e isso será lembrado por muito tempo.

8. Ajude com o estresse: Se o seu parceiro(a) estiver tendo um dia difícil, ofereça para sair ou fazer o jantar para ele(a). É uma maneira de agradecer e tornar o dia mais ameno, suave para ele(a), que lhe agradecerá para sempre por isso.

9. Uma flor para mudar o dia: Nada como uma rosa, com sua beleza e perfume, para transformar o dia. Use a imaginação e solte as pétalas pelo chão da casa, levando ao quarto. Coloque várias delas sobre a cama e as outras rosas em um vaso na mesa de cabeceira. Seu parceiro(a) nunca esquecerá essa noite só de vocês.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
13/08/2019 - 07h49 O beijo é importante em um encontro casual?
17/07/2019 - 06h45 Traição: perdoar ou não?
12/07/2019 - 07h34 Relacionamento casual pode se tornar um vício?
29/06/2019 - 08h17 Manter a privacidade em sites de relacionamento
06/06/2019 - 06h35 Uma nova realidade para padrões de beleza
07/05/2019 - 05h48 Os jovens têm medo de falar em público?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.