02/10/2022  00h03
· Guia 2022     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Cidades
12/05/2019 - 05h33
Prêmio `Cidade Amiga dos Animais´
 
 
Município vencedor participará da 3ª Conferência ICAM, sobre Manejo Populacional de Cães em setembro, no Quênia

A Proteção Animal Mundial (www.protecaoanimalmundial.org.br), organização não-governamental que atua em prol da melhoria do bem-estar animal, abre inscrições para a premiação “Cidade Amiga dos Animais”. Voltado para cidades latino-americanas, o prêmio irá identificar e reconhecer as melhores estratégias utilizadas para lidar com as populações de cães e gatos de forma humanitária. O reconhecimento faz parte da campanha “A vida é melhor com cães”, que visa celebrar a convivência com o “melhor amigo do homem” ao mesmo tempo que aborda questões como abandono e falta de cuidados veterinários.

Rosângela Ribeiro, gerente de campanhas veterinárias da Proteção Animal Mundial no Brasil, fala da importância de as cidades – grandes e pequenas – possuírem uma política assertiva de manejo de população de cães e gatos. “Segundo dados, temos cerca de 30 milhões de cães e gatos vivendo nas ruas do Brasil. Para que esta população conviva em harmonia com a comunidade, são necessárias medidas para se controlar esta população, diminuindo o abandono, melhorando a guarda responsável e protegendo o bem-estar de pessoas e animais”, afirma.

Para concorrer, as cidades precisam ter há, pelo menos, seis meses programas de manejo de populações de cães e gatos. Também é necessário que o município já possua uma legislação ou política pública sobre o tema e um departamento oficialmente designado para gerenciar o serviço de manejo de populações de animais domésticos.

O gestor responsável pela inscrição da cidade vencedora ganhará uma viagem para participar da 3ª Conferência em Manejo de Populações de Cães – ICAM, que acontecerá em Mombasa, no Quênia, de 18 a 20 de setembro deste ano. Segundo e terceiro lugar receberão uma placa de reconhecimento “Cidade Amiga dos Animais”. As dez primeiras colocadas terão seus projetos publicados em um livro digital, que será divulgado em toda a América Latina.

Apenas funcionários ou gestores do departamento responsável pelos programas de manejo podem se inscrever. Para isto, basta acessar este link, ler o regulamento e preencher o formulário online.

As inscrições estão abertas até 10 de junho. Os vencedores serão conhecidos no dia 25 de julho, por meio de publicação no site da organização.

Criado e coordenado pela Proteção Animal Mundial, o prêmio Cidade Amiga dos Animais conta com o apoio do Centro Colaborador da OIE em Bem-Estar Animal e Sistemas de Produção Pecuária do Chile, Uruguai e México, da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), do Instituto Técnico de Educação e Controle Animal (ITEC), do Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia do Brasil (CFMV) e da Associação Mundial de Veterinários de Pequenos Animais (WSAVA).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CIDADES"Índice das publicações sobre "CIDADES"
29/09/2022 - 05h41 Pró-Sangue de São Paulo pede doação de sangue
01/09/2022 - 06h23 12º Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit
15/08/2022 - 06h21 Festa da Achiropita volta a ser realizada em SP
12/06/2022 - 06h36 Acontece em Atibaia festa dedicada as Drag Queens
22/05/2022 - 06h34 Chamber Soloists na Cripta da Catedral da Sé
18/04/2022 - 06h12 1ª Edição da Bienal do Lixo, em São Paulo (SP)
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2022, UbaWeb. Direitos Reservados.