20/06/2019  14h26
· Guia 2019     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
13/06/2019 - 06h51
Atendimento: o cartão de visitas da empresa
Tairine André de Souza Borges
 

Nos dias atuais, ter a direção específica no atendimento é essencial. Investir em atendimento ao cliente significa investir em você, na sua empresa ou escritório, seus clientes devem ser poupados de longas explicações e pedidos de desculpas, ou longos períodos de espera para ser atendido.

O prestador do serviço deve, sobretudo, ser capaz de identificar as principais dificuldades e expectativas do cliente e estar pronto para prestarem-lhe informações que realmente ajude-os. Todo esse processo deve ser rápido e, dentro dos valores da sua empresa, gerando no cliente a satisfação de que todos os esforços possíveis foram reunidos para que o problema fosse resolvido.

Hoje no escritório em que atuo, Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados possuímos um protocolo de atendimento, todos os clientes atendidos em reuniões agendadas, contratando ou não os serviços, recebem ligação no dia posterior para avaliar como foi o atendimento, e qual seu grau de satisfação dado pelo nosso escritório.

Percebemos assim, que isso gera uma expectativa positiva ao cliente e, ao escritório uma satisfação por usar apenas uma ferramenta, qual seja: O BOM ATENDIMENTO. Essa etapa contribui para a fidelização dos clientes aumentando a credibilidade do nosso escritório.

Atender as necessidades dos clientes já não é mais suficiente, é preciso superar suas expectativas, seja com o sorriso da recepcionista, o café bem servido, a poltrona confortável e até mesmo a conversa agradável certamente são fatores que provocam uma sensação de acolhimento, mas nem sempre transmitem integralmente a mensagem necessária para garantir a contratação.

Quem procura solução jurídica para um problema, inconscientemente, busca um profissional que inspire resultados. Assim, é essencial demonstrar organização, objetividade e profissionalismo, partindo-se sempre do cartão de visitas da empresa, o atendimento inicial.

A busca por melhorar o atendimento em escritórios de advocacia é uma tarefa diária, que exige comprometimento de todos os membros da equipe. Por isso, é importante pensar em maneiras de estreitar os laços com o cliente e aplicar estratégias consistentes para melhorar o atendimento.

O atendimento ao cliente inicia-se pela excelência no atendimento, resumindo-se em: atenção, sorriso, sinceridade, transparência, empatia, e objetividade.


Nota do Editor: Tairine André de Souza Borges, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
11/06/2019 - 07h53 Comece a investir com o salário de estagiário
02/06/2019 - 06h52 Os passos para alcançar uma boa gestão de custos
26/05/2019 - 04h30 Empreendedorismo na maturidade em alta no Brasil
22/05/2019 - 06h52 Como abrir uma empresa - 8 pontos fundamentais
15/05/2019 - 06h43 Dicas de como sair do vermelho
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2019, UbaWeb. Direitos Reservados.