12/09/2025  08h53
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
26/07/2005 - 15h12
Billabong Pro Teen e Billabong Junior Girls
Fábio Maradei
 
Disputas começam sexta-feira na praia de Camburi, em São Sebastião

Os surfistas que vão participar das etapas iniciais do Billabong Pro Teen Series e do Billabong Junior Girls Series terão prêmios extras como incentivo. As duas competições serão realizadas sexta-feira, sábado e domingo (dias 29, 30 e 31) na praia de Camburi, em São Sebastião, litoral norte de SP, e abrem as disputas pelas vagas para o Billabong World Junior Champs, o WCT para surfistas com até 20 anos de idade, evento oficial da Association of Surfing Professionals (ASP), em janeiro na Austrália.

Além da premiação aos vencedores das duas competições - 5 mil dólares para o masculino e outros 2 mil dólares para o feminino, os inscritos terão a chance de faturar bônus. No Pro Teen o dono da melhor nota do final de semana levará R$ 500,00 com a Kustom Best Wave. O mesmo valor será pago ao vencedor da Von Zipper Air Show, uma bateria especial, feita antes das finais, valendo o melhor e mais radical aéreo. No Junior Girls, as meninas também estarão disputando a Kustom Best Wave, valendo R$ 500,00.

O Billabong Pro Teen Series e o Billabong Junior Girls são exclusivos para surfistas com até 20 anos de idade. Serão duas etapas no Brasil, válidas para atletas de todo o Continente. Estarão classificados para o Mundial os quatro primeiros do masculino e as duas melhores do feminino. Surfistas de todo o litoral brasileiro estão inscritos atrás da chance de competir no evento que já impulsionou a carreira de vários atletas. Entre eles, o atual tricampeão do WCT, o havaiano Andy Irons, vencedor da edição inicial do Mundial, em 1998.

AFILHADO DE PETERSON ROSA - Entre os inscritos estará o pequeno Peterson Crisanto. O surfista de Matinhos, no Paraná, leva o nome de seu padrinho, o tricampeão brasileiro profissional, Peterson Rosa, e está motivado com a competição. Aos 13 anos de idade, ele quer ganhar experiência e inclusive já está na Praia de Camburi treinando para um bom desempenho. Ele está no Centro de Treinamentos da Billabong, uma casa exclusiva para os atletas patrocinados pela marca, que tem suas portas na areia do Canto direito de Camburi.

Outro motivo para a animação é que o padrinho e ídolo no surf estará presente no Billabong, acompanhando a nova geração e gravando como repórter para o Programa Ação, da ESPN Brasil. "Vai ser legal. O meu pai (Gerson) é amigo dele e resolveu me batizar em sua homenagem. Desde que eu comecei o Peterson sempre me deu força, patrocinando com prancha, roupas, parafinas, inscrições", ressalta Peterson.

Inscrições são prorrogadas até esta terça-feira

Em função de várias solicitações, as inscrições para as duas disputas foram prorrogadas até esta terça-feira (dia 26). Os atletas que querem participar devem se inscrever na sede da ASP South America, à Praça Bento Silvério, 121, sala 6, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Mais informações pelo telefone (48) 232-1009, com Cleide Pereira. As taxas são de 75 dólares para a disputa masculina e 35 para a feminina. "Não vamos fazer inscrições na praia antes do evento. Os atletas têm de garantir participação pela ASP", avisou o diretor dos dois eventos, Daniel Friedmann.

Vale destacar que as duas disputas são abertas para surfistas com até 20 anos de idade, independente de serem profissionais ou amadores. "Principalmente na competição feminina. Nossa intenção é formar novos talentos, incentivar o crescimento da categoria. Este ano teremos o primeiro mundial e as meninas mais novas podem ganhar experiência competindo no Billabong Girls", ressalta Daniel Friedmann.

O Billabong Pro Teen Series e o Billabong Junior Girls Series têm o apoio de Kyw Boardstore, Surftrip, Central Surf, Brasilboards, Hot Water, Jungle Beach, Krokodilu’s, Tahai, Tropical Island e Uluwatu. Divulgação: Revistas Fluir e Fluir Girls e Waves.terra.com.br. A etapa tem a colaboração da Federação Paulista de Surf, Ascam (Associação de Surf de Camburi), Prefeitura Municipal de São Sebastião, Turco Loco e Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer. Supervisão: ASP South America. Realização: Billabong.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.