28/03/2024  18h36
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
28/08/2019 - 08h52
Cobranças via telefone
Carla Graziela Porto
 

Conservar uma taxa de inadimplência saudável para uma empresa significa ter os meios certos para combater débitos. A cobrança por telefone pode funcionar para grande parte dos casos, sendo uma solução prática, moderna e discreta de contatar os devedores.

Os passos iniciais da conversa com um inadimplente são sempre os mais difíceis, por se tratar de um assunto delicado e as vezes causa constrangimento nos envolvidos que não se sentem à vontade. O atendimento deve demonstrar, sobretudo, empatia ao falar do pagamento, colocando-se como uma pessoa que vai ajudar a resolver o problema.

Para atingir o objetivo na cobrança via telefone é preciso, no entanto, contar com ferramentas adequadas que ofereçam recursos para aperfeiçoar a função, além, é claro, ter profissionais qualificados. Assim juntando todos esses fatores podem se garantir qualidade nas ligações, tornando a comunicação mais efetiva.

Não esquecendo nunca, o profissional deve ser muito bem treinado para que todas as ligações sejam feitas com muito cuidado e respeito, evitando margem para constrangimentos ou motivos de ações judiciais.

Sempre mantendo um tom cordial evitando constrangimento e situações de desconforto e conflitos.

Na prática, o profissional deve se apresentar e informar ao devedor o assunto que se trata e oferecer a ele um acordo de negociação para o pagamento da dívida. É preciso oferecer alternativas e se posicionar como uma empresa interessada em ajudar a limpar o nome do cliente.

Sabemos que essa é uma tarefa delicada na empresa, mas que não deve ser negligenciada - afinal, estamos falando tanto da fidelização de clientes quanto das finanças da empresa.

Essas medidas preservam o relacionamento, resultando em um maior controle no fluxo das taxas de débitos e créditos do credor. Evitam também cobranças inadequadas e consequentes indisposições entre cliente e empresa.

Aprofundar as possibilidades da cobrança por telefone auxilia o profissional a alcançar os objetivos para combater a inadimplência. Manter o fluxo de caixa positivo é determinante para o sucesso de qualquer empresa e, por isso, tais medidas devem estar na prioridade da gestão de atendimento.


Nota do Editor: Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, responsável pelo setor de Cobrança. Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.