12/09/2025  09h10
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
01/08/2005 - 13h00
Zona Norte define equipe no IV Maresia SP Contest
Marcos André Araújo
 
Ao todo serão dezesseis atletas que representarão a região na disputa pelos títulos de melhores surfistas da Grande São Paulo
 
Daniel Smorigo 
  Público no IV Circuito Maresia SP Contest 2005.

O último final de semana, dias 30 e 31 de julho, os surfistas da Zona Norte da capital paulistana disputaram em três categorias as vagas para o último confronto do IV Circuito Maresia SP Contest 2005, marcado para os dias 29 e 30 de outubro, na praia do Tombo, Guarujá. O Pier Agenor de Campos, localizado em Mongaguá, Litoral Sul do Estado, recebeu os atletas que caíram na água com ondas que chegavam até meio metro de altura, mas com boa formação.

Com dois dias ensolarados, que embelezou ainda mais a arena montada no Píer, dezesseis surfistas formaram a equipe em três categorias: Open, Junior e Longboard. Agora, eles terão a responsabilidade de representar a região diante de mais quatro equipes da Grande São Paulo. Depois da alegria de conseguir uma vaga para o Confronto Final, a atenção ficou para o primeiro lugar nas três categorias, tornando a praia em uma grande arena de disputas.

Valendo uma passagem aérea de ida e volta para o Rio de Janeiro, mais uma prancha Glasser e kits da BHS e da Maresia, a categoria Open foi vencida por um junior. Morador do bairro Jardim São Paulo e com 18 anos de idade, Juliano Franco superou os seus rivais mais velhos e comemorou o titulo. "Foi muito difícil essa vitória. Além das poucas ondas, surfei com uma prancha emprestada, já que a minha quebrou ao meio na semana passada. Só sei que estou sentindo uma felicidade muito grande, é muita emoção", exclamou o campeão que contou com a torcida da família.

Antes da vitória na Open, Juliano competiu na categoria Junior e por pouco não comemorou mais um título. Liderando a bateria na maior parte do tempo, ele teve que ver o seu primo arrepiar em uma onda e roubar a cena, terminando em segundo. Um ano mais novo do que Juliano, Amyr Franco saiu do mar com um belo sorriso no rosto. "Queria ganhar, mas não esperava virar. Achei que ele ia levar mesmo", disse o primo que aproveitou o máximo a onda que veio.

"Foi meio que uma surpresa ganhar", disse o campeão Junior que surfou pela primeira em Mongaguá. Ainda na bateria, mais um membro da família Franco marcou presença. André Franco, irmão de Amyr, ocupou a terceira posição completando a escadinha. Os três começaram a pegar onda há quatro anos e agora competem juntos. No ano passado, Juliano também ficou em segundo na categoria Junior.

No Longboard, Rodrigo Cervenka, de 28 anos, comemorou o título com muita vibração. Vice no ano passado, o consultor de informática conquistou o sonhado título. "Estou na batalha desse título há muito tempo e hoje tive essa felicidade. Não tinha muita onda na Final e consegui achar duas que pontuei bem. O campeonato é bem legal e subir no pódio é melhor ainda", disse o morador do Alto de Santana.

Na segunda colocação ficou Alexandre Ramires. Líder na categoria do Longboard SP Trials, Ramires confessou que o mais importante é a confraternização. "Eu venho para me divertir e acredito que isso é o principal. Às vezes, as pessoas levam muito a sério, mas como existe um clima competitivo, isso se torna inevitável", contou.

"Claro que a gente fica triste quando não ganha, principalmente quando a premiação é um longboard. Agora, eu acredito que as coisas acontecem por merecimento e se eu fiquei em segundo é porque mereci", finalizou Ramires que irá com tudo para o Confronto Final e deixou um recado para o atual bicampeão da categoria, Leonardo Paioli. "Agora vou treinar mais e dar uma baixa no Léo Paioli, avisa para ele (risos)", brincou.

Na bateria exclusiva para as manobras radicais, Daniel Gonçalves, campeão Open na etapa passada, não perdeu tempo e logo na primeira onda conseguiu decolar com a prancha para faturar a premiação da Tent Beach Expression Session. Ainda durante a competição, ele que mora no bairro de Pirituba e ficou com a quarta colocação na Open e terceira na Longboard, marcou a maior nota (7,5 pontos), a mesma pontuação do Denis Rodrigo. A premiação de R$ 750 em produtos na loja High Point foi dividida pelos dois.

Os atletas de Mongaguá também caíram na água e mostraram que são os donos do pico. Dos quatro finalistas, Gabriel Cirilo dedicou a Jesus Cristo a sua vitória. Caio Rocco também subiu ao pódio na segunda colocação, seguido do Diego Rubens e do Felipe Lucas, que ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

Próxima etapa - A quinta e última seletiva está marcada para os dias 3 e 4 de setembro. Desta vez, serão os surfistas do ABCD que cairão na água. O palco das disputas será a praia de Itamambuca, em Ubatuba, Litoral Norte. Com a formação da última equipe, as cinco regiões (Sul, Leste, Oeste, Norte e ABCD) disputarão os títulos nas categorias Open, Junior, Longboard, Feminino e Master. Estas duas últimas, não tiveram seletivas.

O Confronto Final do IV Circuito Maresia SP Contest 2005 está marcado para os dias 29 e 30 de outubro, na praia do Tombo, Guarujá. Informações com Eduardo Nascimento (Dadá) - Tour Manager: (11) 6941-9902 / 9527-7280 ou Patrícia (Marketing) Maresia Boardtech: (11) 3262-0075.

O IV Circuito Maresia SP Contest tem o patrocínio principal da Maresia Boardtech. A quarta seletiva contou com o patrocínio da High Point. Apoio da Teccel, Gretta Silk, Associação de Surf Agenor de Campos, Prefeitura de Mongaguá, Turco Loco, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Best Wave: High Point. Expression Session: Tent Beach Boardshop. Board Sponsor: Glasser Future Surf Boards. Acessory Sponsor: BHS. Organização: Event Tools Promoções e Eventos. Realização: Federação Paulista de Surf e Associação de Surf da Grande São Paulo.

Resultados da quarta seletiva - Equipe da Zona Norte para o Confronto Final

Open ZN

1 - Juliano Franco
2 - Mauricio Nogueira
3 - Edson Aguiar
4 - Daniel Gonçalves
5 - Denis Rodrigo
5 - Fernando Moribe
7 - Danilo Silva
7 - Julio Rodrigues

Junior ZN

1 - Amyr Franco
2 - Juliano Franco
3 - André Franco
4 - Bernardo Pereira

Longboard ZN

1 - Rodrigo Cervenka
2 - Alexandre Ramires
3 - Daniel Gonçalves
4 - Carlos Cardilo

Open Local

1 - Gabriel Cirilo
2 - Caio Rocco
3 - Diego Rubens
4 - Felipe Lucas

Tent Beach Expression Session - Daniel Gonçalves (aéreo 360º)

High Point Best Wave - Daniel Gonçalves e Denis Rodrigo (7,5)

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.