25/04/2024  10h59
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Comportamento
12/02/2020 - 06h51
Amores maduros
 
 
Sempre é tempo de se apaixonar

Um novo amor é possível em qualquer fase da vida e, cada vez mais, as pessoas têm investido na busca por um parceiro. A comprovação reflete-se em um novo perfil de usuários que vem sendo conquistado pelos aplicativos de namoro. A representatividade daqueles que estão na faixa entre 50 e 65 anos cresce. Incentivados por parentes ou amigos, eles investem nas redes sociais e procuram uma nova paixão. De acordo com pesquisas, quase 40% dos indivíduos maduros - solteiros, divorciados ou viúvos - recorrem à tecnologia na hora de encontrar um par. Segundo estudiosos da Universidade de Michigan (EUA), esse hábito também serve como um antídoto para a depressão. Uma significativa melhoria na qualidade de vida é observada quando há uma vida social intensa e a ampliação da rede de contatos. Costuma-se dizer que o amor retarda o envelhecimento. Uma nova paixão que surge, mesmo tardiamente, traz uma sensação de renovação, extremamente benéfica física e psicologicamente. Se você é uma pessoa madura e está sem companhia, mas com muita vontade de vivenciar novas emoções, os aplicativos de relacionamento são o caminho mais fácil (e curto) para acabar com a solidão.

Trajeto mais curto e cômodo, mas sempre com atenção à questão da segurança. Ser cauteloso e criterioso é um aspecto fundamental para entrar no mundo do namoro online. Conversar bastante pelo aplicativo antes de partir para o WhatsApp e para um encontro pessoal é uma recomendação básica. Honestidade na elaboração do perfil também é um fator importante se você busca alguém compatível com as suas expectativas. Vantagens da maturidade, saber exatamente o que esperar de um novo parceiro e não ter receio de usar a sinceridade.

Jennifer Lobo, fundadora e CEO da plataforma de relacionamentos MeuPatrocínio, afirma que “ter um público mais maduro nos aplicativos é estimulante porque, geralmente, quanto maior a idade, mais objetividade e estabilidade também. Além disso, nessa faixa etária, eles preenchem com clareza o perfil e procuram parceiros com metas similares. E ainda, por estar em uma fase de vida mais plena, buscam uma realização profunda no relacionamento”. Todos desejam a satisfação independente da idade. Com a maturidade, as pessoas tornam-se mais práticas e objetivas com relação ao amor, sabendo exatamente o que querem e, por experiências anteriores, aquilo que não desejam mais para as suas vidas. A intenção é encontrar alguém com propósitos, interesses e valores comuns. De preferência, sem preconceitos com relação à idade e cientes de que, não havendo tempo a perder, é possível ser feliz em qualquer momento da vida.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "COMPORTAMENTO"Índice das publicações sobre "COMPORTAMENTO"
01/06/2022 - 06h26 Meu filho não tem amigos, o que fazer?
25/02/2021 - 06h16 Namoro online: atenção aos sinais de alerta
13/02/2021 - 07h17 Namorado gringo?
11/02/2021 - 06h14 Dez dicas de etiqueta nas redes sociais
03/02/2021 - 06h08 Por que insistir em um relacionamento desgastado?
28/01/2021 - 06h19 Mulheres independentes assustam os homens
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.