27/05/2020  00h38
· Guia 2020     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
24/03/2020 - 07h19
Garanta segurança e produtividade no home office
 
 
Confira dicas para ter o melhor aproveitamento do trabalho remoto ao potencializar as funcionalidades de seu notebook

O trabalho remoto foi adotado, recentemente, em empresas de diversos portes e setores que decidiram seguir a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde) de isolamento social para reduzir ao máximo o contágio e o avanço da pandemia de COVID-19. Mesmo com esse afastamento físico, as atividades seguirão de casa e a produtividade deve ser mantida na execução das tarefas para que o mercado corporativo siga operando e gerando oportunidades para todos. Diante desse cenário, Cinthya Ermoso, gerente de produtos da Positivo Tecnologia, empresa que representa a marca Vaio no Brasil (www.br.vaio.com), sugere algumas dicas para garantir a eficiência na rotina profissional daqueles que irão trabalhar remotamente. Confira:

Melhor produtividade e mobilidade: Para trabalhar de casa, a recomendação é um notebook com tamanho entre 14 ou 15 polegadas, pois são mais adequados para trabalhar, editar textos e até mesmo para assistir a vídeos. Além disso, para quem possui um equipamento mais leve e fino, com tamanho entre 13 ou 14 polegadas, uma tela auxiliar pode ajudar a melhorar a produtividade.

Cuidado a saúde! Observe a ergonomia: A maioria das empresas tem preocupação com itens auxiliares no dia a dia de trabalho e, em casa, devemos ter as mesmas práticas. Os notebooks da Vaio, por exemplo, já vêm com teclado ergonômico, aliado à tecnologia Tilt, que permite mais conforto para digitar. Além disso, a abertura do notebook faz com que a parte traseira do notebook se eleve e facilite a digitação.

Garanta a segurança do seu equipamento: O Windows 10 tem uma ferramenta valiosa para garantir a segurança e a privacidade do usuário: o rastreamento de computadores com o sistema. O sistema funciona de forma parecida no iPhone. É necessário ativar esta funcionalidade no sistema. A rastreabilidade é realizada através da página da Microsoft.

Proteja seu equipamento contra ataques hackers: Cibercriminosos estão aproveitando a pandemia de coronavírus para disseminarem malware por meio de e-mails e links maliciosos. Por isso, instalar antivírus é uma solução segura e prática. Ao invadir o seu notebook, o vírus pode facilmente roubar informações da máquina ou simplesmente provocar danos em sua estrutura. Outro ponto importante é a privacidade, alguns modelos possuem webcam cover com porta de abertura/fechamento da câmera proporciona maior discrição aos consumidores.

Evite superaquecimento: Utilize suporte embaixo para elevar a altura e não bloquear as saídas de ar. Evite o uso em cima de panos, almofadas, cobertores que abafam a ventilação e prejudicam o processador. Além disso, não exponha o notebook diretamente ao sol. Os superaquecimentos ocorrem em dispositivos com problema e causam travamento e derretimento de fios frágeis.

Confira mais alguns cuidados com o seu notebook:

- Evitar manusear líquidos próximo ao notebook, acidentalmente poderá derrubar e danificar o equipamento;

- Evitar derrubar, a queda pode comprometer os dados e danificar a tela;

- Outro ponto importante é realizar a criptografia dos dados, assim apenas com a chave de criptografia será possível ter acesso às informações;

- Use uma maleta que proteja bem o notebook, em caso de batidas, ou quedas, o equipamento estará protegido.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
13/05/2020 - 06h28 O movimento dos orgânicos não parou
06/05/2020 - 07h48 5 dicas de como evitar o churn em tempos de crise
02/05/2020 - 07h10 Inflação reflete efeitos da pandemia
26/04/2020 - 07h39 Investimento em imóveis
25/04/2020 - 07h32 Férias coletivas aos estagiários?
18/04/2020 - 08h24 Como ajudar sua empresa a sobreviver à crise?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2020, UbaWeb. Direitos Reservados.