06/05/2024  04h58
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Direito e Justiça
29/03/2020 - 06h30
Importância de uma assessoria jurídica na cobrança
Carla Graziela Porto
 

Conforme decorrem os anos, temos acompanhado os índices subirem e descerem na economia brasileira por conta das crises nacionais e internacionais e o desaquecimento de alguns setores produtivos que são de suma importância para nossa economia.

O empresário de sucesso não pode perder tempo com questões que tomam muita energia e exigem extrema capacidade técnica como é o caso das questões jurídicas e recuperação de credito de sua empresa. O empreendedor tem que cuidar do core business da empresa, quem em inglês significa a “parte central do empreendimento, ou seja a alma do negócio do qual ele entende muito bem”.

Entretanto para deixar de lado essas outras questões o empresário precisa estar bem assessorado, de modo que obtenha pareceres rápidos, para suas tomadas de decisão, de forma que esteja sempre seguro dos próximos passos através de orientação jurídica.

Em tempos de crise, a assessoria jurídica se torna ainda mais necessária em vários aspectos, a exemplo, a recuperação de crédito, ao contratar uma assessoria de cobrança, a empresa está utilizando mão de obra especializada, pessoas treinadas e qualificadas para exercer exclusivamente a algo de muita importância para uma empresa, assim ter sucesso no serviço de cobrança extrajudicial utilizando as mais variadas estratégias, modos de contato com o devedor e melhores condições para o mesmo e tornando o mais interessando possível em negociar sua divida, facilitando um acordo entre as partes com procedimentos onde lhe darão mais garantias para o credor com o comprometimento do devedor, onde normalmente consegue um retorno satisfatório.

Com isso, a empresa contratante pode direcionar os seus esforços inteiramente ao seu negócio fim, não dispersando seu potencial na atividade de cobranças superiores ao prazo médio.

Assim sua cobrança sendo efetuado por uma empresa terceirizada não significa que a sua empresa falhou na hora de cobrar, mas a inadimplência pode ter ocorrido por inúmeras variáveis e chegou o momento de passar para uma empresa especializada, onde a mesma se utilizara de todos os meios e recursos para estar recuperando sua dívida.


Nota do Editor: Carla Graziela Porto, colaboradora do escritório Giovani Duarte Oliveira, responsável pelo setor de Cobrança. Graduada em Processos Gerenciais e graduanda em Direito.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "DIREITO E JUSTIÇA"Índice das publicações sobre "DIREITO E JUSTIÇA"
18/12/2022 - 05h45 Vai contratar temporário no final de ano?
16/12/2022 - 05h29 Os principais erros no contrato de locação
14/12/2022 - 05h12 Como funciona a revisão da vida toda
14/11/2022 - 05h42 Cuidado: crimes on-line têm consequências reais
06/11/2022 - 05h59 Copa do mundo e jornada de trabalho
02/10/2022 - 06h30 Direitos são assegurados pelo seguro DPVAT
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.