14/09/2025  08h00
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Educação
10/08/2005 - 15h08
SENAI: lei muda idade limite de cursos
 
 
Preocupado em atender as necessidades da população, Senai agora ensina Aprendizes com até 24 anos de idade

Com o objetivo de atender as necessidades das empresas de contratarem aprendizes, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) inicia o Processo Seletivo ao Curso de Aprendizagem Industrial gratuito para alunos encaminhados por empresas. As inscrições vão de 29 de agosto a 9 de setembro e os cursos oferecidos são de Mecânico Automobilístico e Eletricista de Manutenção.

A novidade é a mudança da lei da idade máxima permitida à participação dos cursos de aprendiz. Agora, poderão se inscrever os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos completos no início do curso, e, no máximo, idade que lhe permita concluí-lo antes de completar 24 anos. Deverão, ainda, apresentar comprovante de conclusão do ensino fundamental ou de estar matriculado em curso que lhe permita concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas.

De acordo com o Senai, "aprendiz" é o jovem maior de quatorze e menor de 24 anos de idade, matriculado em curso ou programa de aprendizagem industrial, com relação de emprego ou prática profissional educativa ou estágio curricular supervisionado em empresa ou instituição.

O Sindirepa-SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo) tem um convênio com o Senai, o que garante as primeiras vagas desses cursos aos associados da entidade. Para o presidente do Sindirepa-SP Antonio Fiola, a mudança é uma ótima notícia para o setor de reparação. "Uma das grandes metas do sindicato é a profissionalização da mão-de-obra das empresas reparadoras e a iniciativa do Senai é mais uma oportunidade para qualificar os profissionais desta área", diz Fiola.

Veja mais detalhes:

- A empresa poderá indicar, preferencialmente, até cinco candidatos para cada vaga que pretenda efetivamente preencher.

- As empresas interessadas deverão, durante o período de inscrição enviar à Escola carta assumindo o compromisso formal especificando a quantidade, discriminada por ocupação (por exemplo: Mecânico Automobilístico ou Eletricista de Manutenção), de aprendizes que pretende matricular. (Pode solicitar modelo de carta junto à Escola).

- Os pais que trabalham em empresas e cujos filhos estejam nas condições exigidas para inscrição, poderão também consultar a empresa sobre essa possibilidade.

- As vagas remanescentes serão oferecidas à comunidade no período de 24 a 28 de Outubro.

Mais informações pelo site www.sp.senai.br, ou pelo telefone (0**11) 6166-1988.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "EDUCAÇÃO"Índice das publicações sobre "EDUCAÇÃO"
30/12/2022 - 05h38 Férias escolares
12/12/2022 - 05h34 Quadrinhos, charges, poemas
09/12/2022 - 05h30 Cinco erros ao ensinar finanças aos filhos
07/12/2022 - 06h06 Alfabetização com letra de forma
23/11/2022 - 05h38 Museu reúne arte, ciência e tecnologia em Brasília
18/11/2022 - 05h57 Conheça as etapas de preparação para o Enem
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.