24/09/2020  01h02
· Guia 2020     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
25/07/2020 - 07h18
Mantendo os dentes brancos depois do clareamento
 
 

Em tempos de reuniões por videoconferência, os dentes ganharam destaque e a procura por clareamento dental cresceu. Porém, alguns hábitos devem ser incorporados pós-tratamento para que os resultados sejam mantidos por mais tempo. A Smilink (www.smilink.com.br), marca de alinhadores e clareadores dentários, separou algumas dicas de alimentos que devem ser evitados e práticas que devem ser tomadas para manter o sorriso branco.

Ingerir alimentos naturais

Sabemos que café e vinho em excesso são os grandes vilões contra os dentes brancos, porém a ingestão de alimentos artificiais, que levam corantes em suas composições, pode acelerar o processo de escurecimento do esmalte dos dentes. Evite também molho de tomate, beterraba e shoyu.

Evitar tabaco

Não é uma novidade que o fumo é nocivo à saúde por inúmeros motivos, mas os dentes podem ser fortemente prejudicados por conta dele. As toxinas do tabaco fixam nos dentes, causando amarelamento do esmalte, além de provocar gengivite e até o câncer de boca.

Fazer a escovação correta após as refeições

O que pouca gente sabe é que escovar os dentes logo após as refeições pode prejudicar o esmalte porque a saliva não terá tempo de neutralizar os ácidos ingeridos. O ideal é fazer a escovação depois de 20 minutos, com o uso de fio dental e um creme dental adequado para quem quer clarear os dentes, evitando a placa bacteriana e consequentemente o escurecimento dos dentes.

Escolher a escova dente certa

A escolha da escova de dente também é supernecessária para quem quer manter o clareamento e cuidar da saúde bucal. Cerdas macias são as mais recomendadas por não agredirem os dentes, nem a gengiva, além de não produzirem atrito contra o esmalte.

Não usar enxaguantes bucais coloridos

Enxaguantes e antissépticos bucais, apesar de serem ótimos aliados na eliminação de germes e bactérias, podem conter corantes que amarelam os dentes.

Após o clareamento, é importante que o dentista recomende o produto ideal para o caso, preferencialmente os que não contêm álcool na composição.

Além de todos os cuidados, é recomendado que todo o pós tratamento seja acompanhado por um especialista que fará a manutenção e auxiliará em relação aos novos hábitos

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
21/09/2020 - 06h57 Família: sinônimo de amor, mas de conflitos também
20/09/2020 - 07h22 Campanha `Me deixa ser selvagem´
19/09/2020 - 06h30 Você sabe quais são os direitos do estagiário?
16/09/2020 - 06h19 O que mudou na relação das pessoas com a casa?
15/09/2020 - 07h16 Riscos ambientais são riscos financeiros!
13/09/2020 - 07h21 Segurança em construção e reforma
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2020, UbaWeb. Direitos Reservados.