26/10/2020  16h26
· Guia 2020     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Geral
25/09/2020 - 07h20
Você sabe o que é visagismo?
 
 
Conheça a técnica que permite moldar os cabelos de acordo com a personalidade

Já pensou em encontrar exatamente o corte e a tonalidade de cabelo que não só combinem com o seu rosto, mas que também exaltem a sua personalidade e evidenciem a beleza de seus traços faciais? Com a aplicação do visagismo, essas escolhas se tornam muito mais simples, rápidas e assertivas. A partir de uma profunda análise das características físicas e psicológicas de cada pessoa, o profissional visagista consegue definir o visual ideal para os cabelos e também apontar a produção de maquiagem e os tratamentos estéticos que podem valorizar os atributos faciais de cada cliente.

“O visagismo é um conjunto de técnicas que tem como objetivo harmonizar as características individuais de cada pessoa para ressaltar a sua beleza interior e exterior. A avaliação proporcionada pelo método, ultrapassa o âmbito estético e procura também promover uma análise da personalidade combinada as características mais pontuais de cada rosto. Assim é possível determinar o que pode ser mais funcional para a rotina diária individual. Depois deste estudo, o profissional qualificado neste tipo de prática, poderá indicar o modelo de maquiagem, design de sobrancelhas, corte e coloração de cabelo, e dentre outros procedimentos, que consigam exprimir o melhor de cada um”, explica a visagista, hairstylist e proprietária do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha.

Segundo Rosângela, o processo de análise é pautado por duas principais técnicas: o estudo da personalidade e a avaliação dos formatos de rosto. “Para identificar os traços de identidade do cliente é preciso considerar o temperamento e estilo de cada pessoa, se ela é mais extrovertida, tímida, séria, romântica, agitada, tranquila, requintada, simples ou irreverente. Ainda é preciso levar em conta a ideia que o cliente deseja transmitir com o seu visual. Após essa etapa, é necessário examinar as linhas e contornos do rosto para definir se ele tem um formato oval, redondo, quadrado, retangular; hexagonal de lateral reta, hexagonal de base reta, triangular, triangular invertido ou losangular. Também é essencial observar a tonalidade da pele, textura e cor natural dos cabelos”, destaca.

A hairstylist ainda ressalta que a junção destas técnicas atende ao intuito principal do visagismo que é o de promover um resultado que se encaixe exatamente com o perfil de cada cliente. “Existem diversos tipos de rosto e cada um possui uma representação diferente, é preciso ter um olhar atento aos detalhes e sinais presentes em cada mulher ou homem. O visagismo é uma arte que permite a criação de uma imagem pessoal harmônica e coerente com o contexto de cada indivíduo”, conclui.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "GERAL"Índice das publicações sobre "GERAL"
26/10/2020 - 06h18 Bom pra cachorro
23/10/2020 - 07h02 Orientações no combate ao furto de energia
22/10/2020 - 06h13 Como identificar e denunciar fake news
18/10/2020 - 05h29 Trabalhar em casa vai virar tendência
13/10/2020 - 05h59 5 dicas para não cair no golpe do falso leilão
11/10/2020 - 06h39 Tamar disponibiliza conteúdo para as crianças
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2020, UbaWeb. Direitos Reservados.