27/01/2022  03h28
· Guia 2022     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ilhabela
06/12/2021 - 05h53
Novos projetos de lei na Câmara de Ilhabela
 
 

Dois novos Projetos de Lei foram apresentados pelos vereadores da Câmara de Ilhabela durante a última terça-feira (30/11), em Sessão Ordinária, e passam a tramitar nas Comissões Permanentes do Legislativo.

Entre as proposituras estão o PL 83/2021, do vereador Felipe Gomes, que institui o Dia Municipal do Educador Físico a ser comemorado anualmente em 1º de setembro e a Semana Municipal da Educação Física, tendo seu início na primeira semana de setembro. A proposta prevê que fiquem reconhecidas e declaradas como atividades essenciais à saúde pública em Ilhabela, as atribuições ligadas à Educação Física referente à Cultura Corporal de Movimento, representadas por ações, movimentos e práticas que envolvam habilidades motoras fundamentais do cotidiano e por sua vez o estímulo à aptidão física e desporto. O projeto também estabelece que as academias de musculação, ginástica, natação, hidroginástica, artes marciais e todas as modalidades esportivas, são atividades essenciais à saúde. Sobre a Semana Municipal de Educação Física, a propositura institui que a ação possa fomentar temas multidisciplinares ligados aos conceitos de Alongamento e Mobilidade Articular; Dança e Coreografia; Esporte e Inclusão; Projetos Sociais; Educação Física e Alimentação; Medicina do Esporte; Esporte de Alto Rendimento; Ações e Programas Institucionais; Iniciação Cientifica e Senso Esportivo. Por fim, o PL ainda determina que o cumprimento de horas dos estudantes técnicos e universitários durante a Semana poderá ser utilizado para os termos da lei municipal 1.365/2019.

Já o PL 84/2021, de autoria do vereador Ezequiel Alves (Ezequiel Cabelereiro), institui e inclui no Calendário Oficial do Município, o Dia da Bíblia, a ser comemorado no segundo domingo do mês de dezembro de cada ano. De acordo com a justificativa da propositura, o Dia da Bíblia foi instituído oficialmente como comemoração nacional por Lei Federal em 2001, cuja celebração dá-se por ser o instrumento principal do Cristianismo para a propagação do amor incondicional de Deus e de salvação pelo poder de Cristo. A bíblia é hoje o único livro que está traduzido praticamente em todas as línguas do mundo e que está presente em quase todas as casas. É um livro singular, inspirado por Deus e escrito por diversos escribas, sacerdotes , reis profetas e poetas. Nos dia de hoje, o dia que é dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países. Em alguns desses países a data é comemorada no segundo domingo de setembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para latim.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ILHABELA"Índice das publicações sobre "ILHABELA"
05/01/2022 - 06h24 Inscrição para processo seletivo de estagiários
23/12/2021 - 06h00 Nota oficial aos servidores públicos municipais
22/12/2021 - 06h11 Vale-refeição para reforço policial e guarda-vidas
19/12/2021 - 05h28 Câmara de Ilhabela inicia recesso legislativo
11/12/2021 - 06h14 Câmara de Ilhabela aprova três projetos de lei
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2022, UbaWeb. Direitos Reservados.