14/09/2025  08h29
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Região
31/08/2005 - 17h03
3ª Semana da Profissão
Beth Dalcin
 
O evento ainda acontece em Ubatuba e Caraguá, até sexta-feira.
 
Divulgação 
  A Revolução dos Campeões.

A 3ª Semana da Profissão, das Faculdades Integradas Módulo teve início nesta terça-feira, no Teatro Municipal de São Sebastião e com grande sucesso de público, tendo lotado o teatro, que comporta 400 pessoas. O evento se repete nesta quarta-feira no Teatro Municipal Mário Covas, em Caraguatatuba, às 19 horas.

Após a palestra com o renomado consultor empresarial Douglas Petermela, foi apresentada peça teatral do grupo ’Toque de Areia’ de São Paulo: ’A revolução dos campeões’, baseada no best seller do escritor Roberto Shinyashiki.

Entre o público presente, em sua maioria de Ilhabela e São Sebastião, estavam estudantes e profissionais da área em busca de atualização sobre mercado profissional atual. As estudantes do 3º colegial da E.E. Maria Gema, de Ilhabela mudaram de opinião, após o evento. "Gostei muito, vim para ter uma idéia sobre profissões, e aprendi muito mais, tanto a palestra quanto o teatro deixaram claro que temos que fazer o que gostamos, independente da situação financeira, e acreditar que somos capazes", disse Paula Franciele. "Ajudou a decidir que posso fazer o que quero e nunca pensar só em dinheiro", contou Flávia da Silva. "O evento foi muito legal porque mostrou como está o mercado de trabalho hoje", disse Graziele Pereira.

A psicóloga de São Sebastião, Telma Kajiya, 29, buscou no evento conhecer o que se discute entre os jovens sobre profissões e mercado de trabalho. "Vim saber o que está rolando atualmente", declarou.

As representantes do GAP - Grupo de Apoio Profissional de Ilhabela, Sônia Quilles e Josélia Vila, participaram do evento em busca de informações sobre profissionais atuais, para trazer cursos profissionalizantes para os jovens do município. "Tudo o que interessa os jovens com relação à profissionalização nos interessa também".

O estudante do 3º colegial da Escola Nair Ferreira Neves, Ataíde Santos de Oliveira, 18, também buscou no evento conhecer um pouco mais sobre o mercado de trabalho.

O diretor de relações comunitárias e extensão das Faculdades Integradas Módulo, Leo Reis Leite Junior, contou que o objetivo era justamente esse. "A educação para nós do Módulo não se limita à sala de aula. Queremos ir além, entendemos que a educação começa até mesmo com os jovens que ainda não são nossos alunos. Nossa intenção é levar a educação e a cultura para toda a região. O Módulo é uma instituição do Litoral Norte".

A 3ª Semana da Profissão se repete no dia 1º de setembro, quinta-feira, em Ubatuba, no Salão Paroquial da Igreja São Francisco, à Av. Thomas Galhardo, nº 500, Centro.

Na sexta-feira, dia 2, acontece o Fórum de Debates, no auditório da unidade centro das Faculdades Módulo. O debate terá como mediadora a Carla Bandini de Barros e o diretor acadêmica das faculdades Maurício Ribeiro da Silva. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível.

As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento Módulo, na Av. Frei Pacífico Wagner, 653, ou pelo telefone 3897-2043.

A Revolução dos Campeões

Adaptação livre do livro "A Revolução dos Campeões" de Roberto Shinyashiki

Sinopse:
Três amigos, dois homens e uma mulher, estão em uma praia, olhando o horizonte.

São jovens e cheios de perspectivas para a vida. Estão sentados em um muro de pedra, ao lado de uma antiga barraca de praia e almoçam sanduíches frios. Estão em uma encruzilhada em suas vidas, unidas na infância, e nesse momento cada um precisa tomar o seu caminho.

Embalados pela beleza da paisagem, decidem iniciar uma corrida pelo sucesso. Mostrarão como estão preparados para todos os desafios, como podem transpor todas as barreiras ao longo do caminho, como será apenas uma questão de tempo para que seus sonhos se tornem realidade e como o mundo na verdade, será uma grande pista de corrida, onde eles estarão dispostos a serem os grandes campeões.

Incentivados pelo proprietário da barraca, fazem uma promessa de se encontrarem naquele mesmo lugar de 10 em 10 anos para fazerem um balanço de como estão indo suas vidas e para se alimentarem das palavras do dono da barraquinha, uma sábia pessoa que conta histórias, parábolas e de, como um poeta, tem a capacidade de construir imagens simples para os complicados problemas do dia a dia.

Lançados na vida, suas três personalidades distintas os fazem enfrentar diferentes problemas. Vemos cenas nas quais, em vários momentos, pensam em desistir, pegam caminhos errados, passam por dificuldade financeiras, pessoais e espirituais. Enfrentam os dissabores e as alegrias da vida em família e deparam-se com os conflitos de gerações. São obrigados a mudar conceitos ditos rígidos e imutáveis em função de um mundo que está em constante transformação.

Iniciam sua corrida no final dos anos 70 e passam por todas as transformações do mundo até chegar no que ele é hoje e sentem na pele as incertezas do futuro.

Para suprirem suas energias gastas nesta corrida recorrem ao seu encontro de dez em dez anos onde o dono da barraca os incentiva, os alimenta com seus sanduíches e palavras sábias. O sábio personagem é alguém que apesar de estar em uma barraca perdida na praia, não está isolado da humanidade. Tem plena consciência de onde quer chegar na vida e está plugado ao mundo, recebendo todas as informações da vida através de parabólicas, jornais internacionais e terminais de computador.

E os ensinamentos deste "guru" são relembrados nas cenas de dificuldade da corrida. São sempre acometidos pela lembrança de que um verdadeiro campeão não se questiona se "isto" ou "aquilo" vai dar certo, ele encara o desafio.

Ao final, cansados, já maduros e olhando para a paisagem na praia, descobrem que o prazer não está em "terminar" uma corrida, nem em só "ganhar" essa corrida, mas acima de tudo, "correr". E preparam-se então para novos desafios.

As 5 principais características de um Campeão:

Estamos vivendo numa era de competição. Não basta, neste novo mundo, ser bom ou ótimo, você tem que ser o melhor! A meta de sua empresa é também a meta dos seus concorrentes. Atualmente, as empresas se parecem muito. Todas têm o mesmo objetivo, a mesma meta de crescimento e de lucratividade. Mas infelizmente, apenas uma vai conquistar os resultados. As outras terão que se contentar com as "migalhas".

Então, como fazer com que a sua empresa seja a melhor? Formando uma equipe de campeões!
Os verdadeiros campeões têm cinco características próprias:

VELOCIDADE
O profissional que insiste em dizer "tenho o meu próprio ritmo" estará fora do mercado. Como diz Alfin Tofler: "hoje, a competição não ocorre entre os grandes e os pequenos, mas sim entre os rápidos e os lentos".

POLIVALÊNCIA
Hoje, não podem mais existir profissionais específicos de Recursos Humanos, de Marketing ou de Finanças. Todos devem entender de tudo! Muitos jornalistas ainda debatem se é o fim dos especialistas. Sim! É o fim dos especialistas. Mas então é o retorno do profissional generalista? Não. Entramos na era dos multiespecialistas! O profissional campeão é aquele que conhece o negócio como um todo.

VISÃO
É a arte de realizar o impossível. Enquanto os medíocres vêem os problemas, os campeões vêem as oportunidades. Um dos pontos mais importantes, daqueles que tem visão, é a capacidade de sonhar. Você tem direito de realizar, você é do tamanho dos seus sonhos!

CAPACIDADE DE REALIZAÇÃO
Todos prometem, mas somente os campeões cumprem, fazem e realizam! A Revolução dos Campeões explica como se construir a realização.

ENTENDER DE GENTE
Cada ser humano tem um botão de liga e desliga. Os campeões sabem apertar o botão de ligar que faz as pessoas irem atrás de seus objetivos e tenham sucesso!

Principais tópicos abordados no espetáculo:

· Análise sobre o desenho de um novo campeão: Aquele que acredita que todos podem vencer.

· Como se tornar um novo campeão.

· A nova mentalidade do mundo: a relação ganha-ganha.

· A postura do profissional campeão referente às mudanças no mercado e nos métodos de trabalho.

· O medo da mudança e as conseqüências negativas deste fato.

· Como crescer como profissional e proporcionar crescimento de quem está a sua volta.

· A necessidade de colocar as idéias em prática e as perdas ocasionadas pela não realização de um bom projeto.

· Um estudo sobre uma nova competência: oferecer o melhor a um custo menor e de uma maneira ética.

· Como lidar com gente: A vitória nunca é das máquinas, mas das pessoas.

FICHA TÉCNICA

Texto: Djalma De Lima
Direção: Rogério Passos
Figurinos: Eliane Rizk
Produção Executiva: Reinaldo David Rizk

Elenco 4 atores:
Almir Marcelino
Eliane Rizk
Edson Torres
Igor kovalewski

1 técnico

75 minutos de duração

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "REGIÃO"Índice das publicações sobre "REGIÃO"
19/12/2022 - 06h29 Exposição de arte indígena contemporânea em Paraty
11/12/2022 - 05h52 Bloqueio para passagem de cabos na Tamoios
04/12/2022 - 05h27 Tamoios terá bloqueios momentâneos na segunda
26/11/2022 - 07h03 Programação infantil movimenta a Flip em Paraty
24/11/2022 - 06h06 Hoje tem bloqueio momentâneo na Tamoios
13/11/2022 - 05h46 Paraty terá programação gratuita na Pré-FLIP22
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.