10/12/2022  05h39
· Guia 2022     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
21/08/2022 - 06h28
A importância de cumprir o prazo de entrega
Cícero Mário
 

Em uma sociedade pautada no imediatismo em tudo à nossa volta, em especial aos consumidores, o velho ditado que prevalece é o famoso “tempo é dinheiro”.

Quando compramos algo ou recebemos uma promessa de determinada coisa, o mínimo que todos esperamos é o cumprimento do que foi acordado por todas as partes.

Falando da parte comercial, empresas, não importa em qual segmento estejam inseridas, têm o dever e responsabilidade de respeitar os prazos assumidos com os clientes. Portanto, um planejamento eficaz ajudará na gestão de entrega.

Nesse sentido, devemos questionar o que significa a expressão “prazo de entrega”.

Em mais de 40 anos no mercado de papelão ondulado, posso afirmar com toda a certeza, que muitas pessoas desconhecem o real significado da expressão. Por essa razão, recorro à Internet e descubro que uma definição muito comum é o período de tempo em que determinada atividade deverá ser realizada ou em um contexto de produção e de controle de estoque, a atividade em questão é normalmente a aquisição dos materiais e/ou dos produtos de um fornecedor externo ou da própria instalação de manufatura.

Esse importante componente da venda determina inclusive muitas vezes a compra de alguém que tem tradição na entrega em detrimento de outro fornecedor habituado ao não cumprimento do prazo de entrega. E o tempo nesse mercado me ensinou que além de trabalhar efetivamente com entregas agendadas e pontuais, é necessário ter novas opções de transportes para mercadorias, um carro quebrado ou um simples congestionamento podem prejudicar a logística de todo um dia.

A melhoria dos processos internos, aliado a ajuda de parceiros e fornecedores, serão importantes para além da entrega, mas também no efetivo controle dos estoques e produtos disponíveis no momento.

A tecnologia ajudou muito na evolução desse mercado nos últimos anos, em especial na pandemia do novo coronavírus, quando boa parte da sociedade se viu em isolamento social e aumentou consideravelmente os pedidos feitos pela internet.

Além da distribuição em prazo acordado, disponibilizar opções para rastreamento de entrega ajudará na confiança do cliente, que poderá acompanhar o passo a passo de sua entrega, desde a confirmação do pedido até a saída para o endereço destinado. A agilidade é importante do começo ao fim da fabricação, o que vai permitir não só produtos de qualidade, mas também entregues na data determinada.

A eficiência de gestão ajudará tanto na questão financeira como também na fidelização de atuais e novos clientes, que confiaram na empresa na hora de utilizar ou indicar o serviço. A fabricação de embalagens deve ter foco nas necessidades dos clientes, de acordo com as tendências no mercado, além de atender projetos específicos, com variação de medidas, mas no prazo determinado, é importante que ao fornecer um orçamento para confecção de um produto, seja feito um estudo e uma análise detalhada sobre as várias etapas do projeto que será desenvolvido.

Profissionais capacitados e tecnologia de ponta são imprescindíveis para confeccionar amostras com mais rapidez e eficiência, permitindo o estudo, análise e a criação de soluções para várias aplicações, quando se trata de embalagens de papelão.

O objetivo dessa atividade é levar ao consumidor o melhor custo-benefício e construir novas parcerias no mercado, com alta produtividade que garantam a entrega dos pedidos no prazo estipulado ao cliente e atendimento de qualidade personalizado.

Cada pessoa possui diferentes necessidades, portanto, requer-se atenção especial para cada caso e avaliar antes de tudo a capacidade de atendimento interno para que se tenha um crescimento saudável que atenda às necessidades e possíveis imprevistos, evitando desistências e má reputação no setor.


Nota do Editor: Cicero Mário é diretor comercial da Delta Indústria de Caixas de Papelão (www.deltacaixaspapelao.com.br).

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
29/11/2022 - 05h31 Sebraeverso: tecnologia aliada ao empreendedorismo
27/11/2022 - 05h48 Bandeira tarifária verde para dezembro
12/11/2022 - 05h43 Transição governamental
11/11/2022 - 05h43 Falta de planejamento atinge empresas brasileiras
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2022, UbaWeb. Direitos Reservados.