11/09/2025  13h57
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
16/10/2005 - 11h48
Litoral paulista recolocado no Circuito Mundial
João Carvalho
 
Praia de Maresias volta a sediar uma etapa do WQS depois de cinco anos
 
Divulgação 
  Cartaz do evento que vai inaugurar a perna brasileira do Circuito Mundial entre os dias 19 e 23 de outubro na Praia de Maresias, em São Sebastião.

Desde o ano 2000 que o litoral paulista não sediava um evento internacional e a volta será na mesma Praia de Maresias, que foi escolhida para receber a oitava edição do REEF CLASSIC, que vai inaugurar a "perna brasileira" de fim-de-ano do circuito mundial em São Sebastião. Mais de 160 surfistas já confirmaram suas inscrições para disputar os 75.000 dólares em prêmios na etapa de nível 4 estrelas, que vale 1.500 pontos no ranking mundial do World Qualifying Series (WQS). A história do evento com mais vitórias verde-amarelas no Brasil começou em 1997 em Saquarema (RJ), ficou por cinco anos em Florianópolis (SC) e em 2004 foi realizado em Torres (RS) com uma nova proposta, programando várias atrações para o público que for assistir o campeonato, como o concurso da MISS REEF e o PLANET REEF, que promete ser o grande ponto de encontro da galera na Praia de Maresias, a mais badalada no litoral norte de São Paulo. O REEF CLASSIC 2005 começa na próxima quarta-feira (dia 19) e vai até domingo em São Sebastião (SP).

O primeiro surfista a colocar seu nome na "Galeria dos Campeões do REEF CLASSIC" no Brasil foi o cabo-friense Victor Ribas, que relembrou o feito de 1997 em Saquarema (RJ). "Foi um campeonato meio complicado porque não tinha ondas na Praia de Itaúna, então foi decidido transferir para a Praia da Vila, só que alguns surfistas preferiram não competir, mas tinha uma valinha com boa condição para terminar o evento. Eu e outros decidimos entrar no mar e foi superimportante aquela vitória para mim, pois foi ali que passei a liderar o ranking do WQS", lembra Vitinho, que naquele ano conquistou o título mundial da divisão de acesso para o WCT.

"Eu sempre tenho sorte nos eventos da REEF. Já venci um lá na Argentina também, fui vice no outro, então vou também com bastante confiança para Maresias, que é uma praia com uma onda parecida com a da Barra da Tijuca, onde eu moro lá no Rio de Janeiro", comparou Victor Ribas, que ainda destacou a importância do REEF CLASSIC 2005 para os surfistas brasileiros. "É sempre bom competir no nosso país, com a nossa torcida ao lado, os amigos, enfim, tem todo um clima mais positivo para nós. E também é superbom para os brasileiros poderem disputar pontos no WQS em casa e além disso a Praia de Maresias sempre tem um ótimo clima para campeonatos", elogiou Victor Ribas, que vem de um excelente terceiro lugar no WCT da França, onde só parou nas semifinais.

Apenas um estrangeiro conseguiu vencer o REEF CLASSIC no Brasil, o francês Mikael Picon, campeão da última prova realizada na Praia da Joaquina em 2001. Já o paranaense Jihad Kohdr é quem vai defender o título na Praia de Maresias, já que ele ganhou a etapa do ano passado que foi disputada na Praia dos Molhes, em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul, onde foi inaugurado com grande sucesso o PLANET REEF.

PLANET REEF - será montado uma estrutura para reunir diversas atrações, com o objetivo de promover a sinergia entre os esportes de prancha, música, arte e diversão. A arena também contará com uma mini-ramp aberta para todos e com apresentações de skatistas profissionais, concurso MISS REEF e sessão de autógrafos com alguns dos melhores surfistas do mundo. Além disso, o público poderá aproveitar as aulas de skate que serão ministradas pelos atletas profissionais da REEF. Outra grande atração do PLANET REEF será a personalização dos tênis, sandálias ou óculos da REEF, por artistas que farão pinturas gratuitamente nos produtos da marca, sem contar que as candidatas ao MISS REEF serão presença constante na área.

MISS REEF - é uma tradição em todos os eventos promovidos pela REEF em qualquer lugar do mundo. As Reef Girls estão associadas diretamente ao conceito da marca e sempre presentes nas campanhas publicitárias desde que ela foi criada em 1984. As Reef Girls são um conjunto de beleza e transpiram sensualidade, espírito jovem, saúde e alegria, integrando-se ao habitat natural de todo surfista, a praia. O "Concurso Miss Reef" está marcado para o último dia do REEF CLASSIC 2005, na própria arena do evento em Maresias.

O REEF CLASSIC 2005 tem patrocínio exclusivo da REEF e apoio da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer do Governo do Estado de São Paulo, deputado Turco Loco; da Prefeitura Municipal de São Sebastião; das lojas de surf Uluwatu, SunPeak, Overboard, Ilha do Mel, Jacob’s, Star Surf, Bleat, Central Surf, WQSurf, Star Point, Píer Point, High Point, KYW e J’Bay; além da Camera Press Comunicação Visual, THT Tecidos e SKY Gráfica. O evento é uma realização conjunta da ASP South America com a Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), com divulgação oficial da Revista Fluir, SPORTV, site Waves - http://waves.terra.com.br - e também será transmitida pelo www.aspsouthamerica.com.br.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.