14/09/2025  04h17
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Política
22/10/2005 - 16h33
Perto de Lula, Collor foi brincadeira de escoteiro
 
 

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Roberto Busato, afirmou dia 20 que, diante dessa crise política por que passa o país e perto dos atos "indignos" tomados dentro do governo Lula, o governo Fernando Collor foi "brincadeira de escoteiro". A comparação foi feita por Busato ao conceder entrevista coletiva em Teresina, onde participou de reunião do Colégio de Presidentes de Conselhos Seccionais da OAB. "O presidente Lula brincou bastante. Brincou com os brasileiros, brincou com a sua biografia, brincou com a sua tradição, brincou com o seu partido", afirmou Busato.

Ao ser questionado quanto aos processos de cassação que estão em andamento na Câmara, o presidente da OAB afirmou que o ex-ministro José Dirceu já foi condenado pela população brasileira, tendo sentença transitada em julgado, só dependendo da execução da pena. "Ele tenta, de todas as formas, embaralhar o jogo e tenta ir ao Judiciário, dizendo, de um lado, que não teve direito ao devido processo legal e, de outro, que os atos errados foram praticados por ele na condição de ministro e não como deputado", explicou Busato, acrescentando que o Supremo Tribunal Federal - ao qual José Dirceu recorreu na esperança de não ter seu processo votado na Câmara - continuará repelindo alegações como essa.

Ainda ao se referir ao presidente Lula, o presidente da OAB afirmou que sua máscara está caindo e o responsabilizou pela tentativa de esconder os problemas de corrupção envolvendo o seu governo, os quais, segundo Busato, foram os maiores da história pública deste país. "Essa máscara de bonzinho, essa máscara de inocente, está caindo e está aparecendo a outra máscara, a mais cruel, a máscara da incompetência, a máscara da omissão, a máscara do faz-de-conta com a qual o presidente tentou levar essa crise".

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "POLÍTICA"Índice das publicações sobre "POLÍTICA"
24/12/2022 - 06h31 Congresso rejeita vetos presidenciais à LDO 2023
19/12/2022 - 06h27 Governo Lula terá 37 ministérios, diz Rui Costa
30/11/2022 - 05h16 PEC da Transição é formalizada no Senado
31/08/2022 - 05h49 Eleições 2022: saiba o que faz um senador
23/12/2021 - 05h58 Orçamento de 2022 é aprovado pelo Congresso
02/12/2021 - 06h06 Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.