20/05/2024  10h33
· Guia 2024     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Cinema e DVD
12/06/2004 - 15h20
Apresentação do filme Pelé Eterno
 
 
 
Divulgação 
  Poster do filme Pelé Eterno (Pelé Forever) que estréia dia 25 de junho.

O dia 25 de junho de 2004 vai entrar para a história do cinema e do futebol quando PELÉ ETERNO (Pelé Forever) for exibido nas telonas de todo o Brasil. A trajetória do maior jogador do século XX além de somar arte e emoção é também resgate, história e memória sem precedentes no Brasil.

PELÉ ETERNO (Pelé Forever) será distribuído mundialmente, em cinemas, pela United International Pictures, uma empresa controlada pelos estúdios Universal & Paramount, e também distribuidora mundial do estúdio DreamWorks. Em Vídeo e DVD, o filme será distribuído em todo o mundo pela Universal Pictures International. A United International Pictures e a Universal Pictures também são co-produtoras do filme, que foi o primeiro projeto por elas apoiado no Brasil através do Artigo 3º da Lei do Audiovisual.

PELÉ ETERNO (Pelé Forever) foi produzido e dirigido por Aníbal Massaini através da Anima / Cinearte Produções. "A bíblia de Pelé", segundo palavras do próprio Edson Arantes do Nascimento, traz texto de Armando Nogueira - o cronista esportivo mais célebre do país, dono de um estilo único, ao mesmo tempo literário e saboroso -, roteiro de José Roberto Torero, narração de Fulvio Stefanini - ator de longa experiência na TV e no palco, onde dentre seus sucessos destacam-se Meno Male e Caixa 2, pela qual recebeu o Prêmio Shell de Melhor Ator em 1999 - e a contribuição de centenas de cinegrafistas de todo o mundo que ao longo dos anos registraram as mais ousadas e inimagináveis jogadas de Pelé, o desespero e também o aplauso do adversário, o entusiasmo da torcida, a reverência de reis, presidentes, políticos e artistas ao eterno e único "Rei do Futebol".

Ao som da música PELÉ ETERNO, criada especialmente por Jorge Ben Jor, a emocionante, incomparável e mitológica trajetória de Pelé é contada desde os tempos da infância pobre em Bauru até os dias de hoje, não só com cenas inéditas, mas também com revelações de sua vida pessoal e profissional. Alcançar este objetivo consumiu cinco anos de busca e pesquisa nos mais importantes acervos de filmes do Brasil e do exterior. Foram pesquisados 70 arquivos e reunidos mais de 450 gols, 3000 fotografias, 210 narrações de gols, 1500 manchetes de jornais e revistas de época e registrados 150 depoimentos de família, amigos, jogadores, ex-companheiros e celebridades.

Devido a problemas de conservação, a maior parte do material presente em PELÉ ETERNO (Pelé Forever) passou por um cuidadoso trabalho de restauração, contribuindo para a preservação da memória do futebol e sua importância na cultura e na História do país. Assim, mesmo jogadas antológicas não registradas poderão agora ser vistas graças aos avanços da tecnologia digital. Através do processo Motion Capture foram recriados o célebre gol da rua Javari contra o Juventus em 1959, considerado pelo próprio Pelé o mais bonito de sua carreira, e o Gol de Placa contra o Fluminense, no Maracanã em 1961.

Em 21 anos de carreira, o maior atleta do século XX, fez 1281 gols, disputou 1375 jogos, ganhou 60 títulos e foi durante dez anos consecutivos artilheiro do campeonato paulista. Entre suas principais conquistas destacam-se o bicampeonato da Taça Libertadores da América, o bicampeonato Mundial Inter-Clubes, dez títulos paulistas, o pentacampeonato da Taça Brasil, os títulos da Seleção Brasileira, incluindo o tricampeonato mundial.

O produtor e diretor Aníbal Massaini Neto iniciou sua carreira na Cinedistri, empresa fundada por seu pai, o consagrado produtor brasileiro Oswaldo Massaini. A empresa distribuiu mais de 300 títulos nacionais, produziu e co-produziu cerca de 70 filmes incluindo O Pagador de Promessas, único filme brasileiro a receber a Palma de Ouro de melhor filme e o primeiro a ser indicado ao Oscar(r) de melhor filme estrangeiro. "Corisco o Diabo Loiro" foi a primeira dentre as 16 produções de Aníbal Massaini. Em 1980, ele criou a CINEARTE Produções Cinematográficas Ltda., para dar continuidade às suas produções que vinham sendo desenvolvidas, na Cinedistri Ltda. Desenvolveu vários projetos e em 1997 dirigiu O Cangaceiro. Paralelamente à sua bem sucedida carreira, Massaini desempenha também importante papel na defesa dos interesses do cinema brasileiro. Atualmente integra o Conselho Administrativo do Instituto Roberto Simonsen e Suplente da Diretoria da FIESP - Federação e Centro das Industrias do Estado de São Paulo. Foi representante titular da área de produção audiovisual na Comissão de Cinema do Ministério da Cultura.

José Roberto Torero é um dos mais premiados escritores, roteiristas e diretor de curtas, entre eles A alma do Negócio (1994). Assinou alguns roteiros de filmes, como Pequeno Dicionário Amoroso (de Sandra Werneck, 1996, em parceria com Paulo Halm) e concluiu seu primeiro longa, Como Fazer uma História de Amor. Dentre suas várias obras publicadas, estão Futebol é bom pra cachorro, pela Panda e Uma historia de futebol, pela Objetiva.

O filme também conta com o apoio da MasterCard no Brasil, que há mais de 10 anos possui ações vinculadas ao futebol no mundo inteiro. A associação da marca com o Pelé e alianças estratégicas firmadas com a FIFA, UEFA e CONMEBOL reforçam o posicionamento da MasterCard no futebol internacional, além de possibilitar que a marca ofereça momentos que "Não Têm Preço" aos seus clientes e usuários de cartões. Com o documentário PELÉ ETERNO, a MasterCard oferece um pouco desses "momentos" para todos os brasileiros apaixonados por futebol.

"MARCAR MIL GOLS, COMO PELÉ, NÃO É TÃO DIFÍCIL. MARCAR UM GOL COMO PELÉ É" Carlos Drummond de Andrade.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CINEMA E DVD"Índice das publicações sobre "CINEMA E DVD"
11/11/2022 - 05h41 Terrifier 2
21/12/2020 - 06h12 O `Gambito da Netflix´
01/11/2020 - 07h14 NetMovies agora é grátis
01/05/2020 - 06h56 Festival `Varilux Em Casa´
22/01/2020 - 06h41 Netflix em busca da estatueta de ouro
12/06/2019 - 07h34 Cinema nacional é ruim?
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2024, UbaWeb. Direitos Reservados.