14/09/2025  01h20
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
19/11/2005 - 05h34
Serviço temporário abre portas à contratação
 
 
Consultor em varejo dá dicas para bom desempenho em vendas de final de ano

Com a chegada do Natal, o varejo abre novas oportunidades de trabalho com as vagas temporárias. Segundo a Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping (Alshop), são mais de 80.000 neste ano em todo o Brasil. Dependendo dos resultados apresentados, o "extra" pode ser efetivado e passa a integrar o quadro fixo de funcionários. Para que isso aconteça, além de um bom preparo físico para suportar o agito das vendas de fim-de-ano, é preciso também muita dedicação e empenho. O vendedor precisa estar bem preparado e treinado para realizar o melhor atendimento que puder e vender o máximo possível.

O atendimento aos clientes no pré e pós-venda é cada vez mais determinante para o sucesso de um negócio, já que o consumidor pode encontrar os mesmos produtos em diversos pontos de venda. A falta de conhecimento sobre os produtos que a loja oferece pode minar o fechamento de um negócio. "Ouvir o cliente e entender suas reais necessidades é imprescindível. Mesmo que não tenha o produto desejado, o vendedor pode oferecer algo que também satisfaça suas expectativas sem, simplesmente, deixar de atendê-lo. Uma venda perdida no varejo não se recupera", diz Pedro Luiz Roccato, diretor da Direct Channel, consultoria de varejo.

O vendedor também deve ser bem preparado e orientado para agir da melhor forma possível em situações um pouco mais delicadas. Segundo o consultor, "quando determinado produto apresenta problemas, o consumidor buscará naturalmente o contato pessoal com aquele que participou do processo de venda , pois o vínculo foi firmado com a loja e não com o fabricante". Mesmo que o vendedor não possa resolver o problema imediatamente, deve dar encaminhamento ao problema de forma segura e eficaz. Um cliente que teve seus problemas resolvidos pelo vendedor que o atendeu estabeleceu naquele momento um vínculo duradouro com a loja e o profissional, que poderá proporcionar ótimos resultados futuros. O bom atendimento, seguido de uma preocupação futura de que o cliente realmente esteja certo de ter feito um bom negócio, ajuda na fidelização. "O principal diferencial se concentra nos serviços que podem ser agregados", conclui Roccato.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
30/12/2022 - 05h36 Para crescer é preciso investir
27/12/2022 - 07h35 Crise e escuridão
20/12/2022 - 06h18 A inovação que o Brasil precisa
11/12/2022 - 05h50 Como funciona o treinamento de franqueados?
06/12/2022 - 05h49 Aplicações financeiras
05/12/2022 - 05h54 Cresce procura por veículos elétricos no Brasil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.