13/09/2025  23h09
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
21/12/2005 - 08h26
De olho em Ubatuba - 21/12/05
 
 
Intenção enrustida
Arquivo UbaWeb 

A praia Grande, mais uma vez, vira notícia. Creio que isso será constante nesta temporada de verão. O desmando impera sem que a administração de Eduardo César (PL + PT) faça a lição de casa.

Impedidos legalmente de dar prosseguimento nas obras de ampliação dos quiosques, os permissionários, pura e simplesmente ignoraram a ordem. Continuam "tocando" as construções sem qualquer estorvo. Eduardo César, dá a nítida impressão de "estar do lado" dos infratores. A população chega a afirmar que só com a permissão tácita do prefeito os quiosqueiros transgridem livremente a ordem judicial e a legislação.

Para "cobrir os prejuízos", vários destes comerciantes puseram seus negócios para funcionar embaixo de lona, em frente às construções. Engenharia Sanitária, Corpo de Bombeiros e Prefeitura fazem vista grossa num total desrespeito para com a saúde pública. Se você soubesse o que é exigido para a abertura de um estabelecimento de manipulação e comércio de alimentos e o que está sendo desacatado, seu queixo cairia. Causa espanto o que acontece nas barbas de todos. E o Judiciário, continuará permitindo esta afronta?

Em total sintonia com nosso apedeuta maior, a população é taxada de burra. Isto se pode constatar pela forma com que a administração Eduardo César vem tratando os munícipes.

Em plena avenida Iperoig, num total desrespeito para com a legislação que regula o entorno de bens tombados (e com a nossa inteligência), Eduardo César inicia a construção do "Espaço de Convivência e Entretenimento - Feira Hippie". Bonito nome para angariar recursos do DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias). Nome pomposo para, com a maior cara-de-pau, poder aumentar o tamanho da "feira de artesanato e produtos afins". Política mesquinha. O dinheiro da população, que poderia ser mais bem empregado, servindo para o ganho de caraminguados votos. Vai perder muito mais do que pensa ganhar. A população, de olho em Ubatuba, anota estes deslizes e saberá recompensá-los nas urnas. Se não antes...

Num total contra-senso vão "mudar" o sagrado Cruzeiro de lugar, vão cortar a centenária amendoeira e sei lá o que mais, para poderem ampliar a área da feirinha.

O quadro (foto acima) de Wladimir Ferreira da Silva, retratando a avenida Iperoig em 1940, mostra os dois ícones de Ubatuba que estão prestes a serem descaracterizados. Cá com meus botões, fico pensando se existe algum motivo religioso por trás de tudo o que está acontecendo e os feirantes estão apenas servindo de boi de piranha. Só agora entendi porque a Praça das Artes, após tanta luta (dos artistas), foi feita de uma hora para outra, na orla da praia de Iperoig, em frente a Câmara Municipal.

Se permitirmos a destruição do patrimônio público, histórico e paisagístico estaremos matando a nossa galinha dos ovos de ouro. Afinal, queremos ser uma cidade turística ou estamos fadados a ser uma cidade dormitório para Caraguatatuba e São Sebastião?

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.