11/09/2025  02h15
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Surfe
29/12/2005 - 07h21
7ª edição do Rip Curl Grom Search
Fábio Maradei
 
Circuito para surfistas com até 16 anos de idade terá 3 etapas e campeões viajarão para a Austrália. 7ª edição do Rip Curl Grom Search começa nos dias 21 e 22 de janeiro na Praia Brava, em Florianópolis

Ganhando cada vez mais força e com o objetivo de revelar novos talentos, o Rip Curl Grom Search terá a sua 7ª edição no Brasil no verão 2006. Com três etapas, o campeonato é aberto a surfistas de todo o País, com até 16 anos de idade, e apresenta uma proposta diferenciada, incentivando a diversão e o espírito de confraternização, junto com muito surf.

“O Rip Curl Grom Search busca, desde o seu primeiro evento, criar uma atmosfera positiva que incentive a nova geração a encarar o surf como estilo de vida, independente de patrocínios e colocações em campeonatos. Desenvolver a preservação ambiental, o respeito pelo mar e pelas pessoas. Enfim, contribuir na educação dos surfistas da nova geração espalhados pelo mundo”, explica Felipe Silveira, diretor de marketing da Rip Curl no Brasil.

A abertura do ranking será no dias 21 e 22 na Praia Brava, em Florianópolis (SC). Os campeões do Circuito nas categorias mirim e feminina - para atletas com até 16 anos de idade - ganharão passagens aéreas para a Austrália, para participar do Mundial 2007, realizado pela Rip Curl.

Assim como ocorreu este ano, os dois atletas terão toda a logística para competir no evento em Bells Beach (feito com o WCT Rip Curl Pro, a etapa mais antiga do Circuito Mundial). Além disso, terão um mês de intercâmbio completo, com estadia e alimentação, na Austrália, oferecido pela Study Way / Milton College, uma das instituições mais respeitadas daquele país. Foi assim com os campeões de 2004, o catarinense Giancarlo Zampieri e a paranaense Bruna Schmitz.

Além da mirim e feminina, o Rip Curl Grom Search, que é oficializado pela Confederação Brasileira de Surf, conta com as categorias grommets (até 12 anos) e iniciantes (no máximo 14). “Como de costume, todas as etapas do Rip Curl Grom Search serão filmadas para produção de um vídeo reunindo os melhores momentos, as melhores ondas, as manobras mais radicais e toda agitação por trás do campeonato. Uma lembrança que todos competidores receberão em casa como presente da Rip Curl”, ressalta Felipe Silveira.

Serão declarados campeões os surfistas com maior pontuação na soma de duas etapas. No caso de empate no ranking, o campeão será o surfista com o melhor resultado na competição decisiva. O Rip Curl Grom Search terá a 2ª disputa nos dias 18 e 19 de fevereiro na Ilha do Mel (PR) e a final nos dias 11 e 12 de março na Praia do Tombo, em Guarujá (SP), cidade sede da Rip Curl no Brasil.

MAIS DE 2 MIL SURFISTAS NO BRASIL - O Rip Curl Grom Search foi criado em 1998 na Austrália e a 1ª edição foi disputada na praia de JunJac. O evento vem ganhando força a cada ano e já conta com disputas nos Estados Unidos, África do Sul, Indonésia, Nova Zelândia e Europa (com etapas na Inglaterra, França, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha). O Brasil começou a realizar o campeonato em 2000 e já reuniu mais de 2 mil surfistas por toda a costa.

Muitos talentos da nova geração verde e amarela passaram pelo Rip Curl Grom Search. Entre os grandes exemplos, estão o paulista Adriano Mineirinho, campeão mundial pro júnior, o paranaense Jihad Kohdr, os catarinenses Thiago Bianchini e Jean da Silva; o carioca Leandro Bastos, campeão pan-americano júnior; e os paulistas Hizunomê Bettero, Saulo Júnior, Heitor Pereira e Andrew Serrano.

Desde 2004, o evento ganhou status de Circuito (antes eram feitas etapas isoladas). Na edição inicial do novo formato os campeões foram o catarinense Giancarlo Zampieri, na mirim; o paranaense Rafael Teixeira, na iniciantes; o paulista Nathan Brandi, na grommets; e outro destaque do Paraná, Bruna Schmitz, na feminina.

Já em 2005, Bruninha repetiu a dose entre as meninas. Nas três categorias masculinas, os títulos ficaram com surfistas paulistas. Wesley Moraes faturou a mirim, enquanto que Miguel Pupo faturou a iniciantes e Sidney Guimarães levou a grommets. “O compromisso do evento com a comunidade local de apoiar as associações locais, motivas as escolas de surf e revelar novos talentos continua mantido”, lembra Felipe Silveira.

As inscrições custam R$ 50,00, com direito a camiseta oficial do campeonato, adesivo e convite para a festa de premiação, com projeção dos novos filmes da Rip Curl. Em Santa Catarina, os atletas devem ir à Fecasurf, com Fred (0**48) 3244-1880; no Paraná, à ASPGUA, com Badejo (0**41) 9978-1606; e em Guarujá, na ASG, com Roley (0**13) 3354-2002 e 9101-8367. É obrigatória a apresentação do formulário preenchido, carteira de identidade ou certidão de nascimento.

O Rip Curl Grom Search 2006 tem o patrocínio das lojas Sul Nativo, Kyw e BackWash; apoio da Nivana Turismo, Study Way / Milton College, Sticle, Sky - Artes Gráficas e Tim, com a cobertura da Revista Fluir e do Waves.Terra e a supervisão da Confederação Brasileira de Surf. Realização da Rip Curl.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "SURFE"Índice das publicações sobre "SURFE"
02/06/2017 - 08h50 Surfista se prepara para competições nacionais
26/11/2015 - 12h09 Maresias recebe o VII Black BeltChallenge de Surf
12/11/2015 - 10h04 Pâmella Mel estreia no Circuito Brasileiro
08/02/2014 - 07h12 3ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
29/01/2014 - 10h02 Pâmella Mel, 8, uma surfista prodígio
12/01/2014 - 10h01 2ª etapa do Encontro Paulista de Escolas de Surf
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.