13/09/2025  20h40
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ubatuba
08/01/2006 - 09h04
Absurdos acontecem...
Gerson Florindo
 

Lembro nestes últimos acontecimentos equivocados do Hotel Jangadeiro, que pelo meu amigo proprietário descaracterizou uma arquitetura antiga, que acredito ser melhor do que a que substituiu, do ponto de vista turístico e histórico. Hoje mais parece uma agência do Unibanco, ou qualquer banco, deste que não é novidade nenhuma e que também não tem nenhum vínculo bom com a história do Brasil, nem do nosso povo. Depois fiquei sabendo pelos meus conterrâneos mais antigos, que ali também tinha um ranchão de canoas, onde os caiçaras todas as tardes se encontravam, contavam histórias, mentiras de pescadores, causos dos seus ancestrais, coisas do nosso folclore, do palco que foi essas ondas verdes no passado, enfim, nesta praia só existia mesmo era esse ranchão, o resto era só mato.

Acontece que aos poucos e desordenadamente vão acabando com a nossa cidade, não temos mais o caiçara que já está em extinção, também o jundu, a história e a cultura.

A cidade vai se transformando numa outra cidade que não tendo identidade também já não interessa mais aos turistas que nos visitam. O que temos por aqui, eles já estão cansados de ver em outro lugar: posto de gasolina, agência do Unibanco, Santa Casa no caos, ônibus gaiola, mendigos jogados nas ruas esburacadas, ociosidade e depreciação sem precedentes em toda a cidade, desempregos, perdas de oportunidades promissoras etc.

A árvore centenária, pode não significar muito para a administração, mas não deixa de ser um símbolo de continuísmo da destruição da nossa cidade, que ao longo de uma seqüência de administrações ruins vai aos poucos acabando com as riquezas que temos. Depois reclamam da crise que vive o município, resta, num ato cômodo, pôr a culpa em Cunhambebe.

Enquanto petista, peço desculpas, mas não temos mais o que fazer. Já reunimos, falamos da falta de assessoria, da falta de debate e discussão em grupo, de pessoas esforçadas para ajudar o município, de quadros técnicos capacitados, mas o Prefeito prefere mesmo conviver com os inimigos, aqueles que ele venceu na última eleição. E agora acontece isso a cada dia. Resta-me ser solidário aos companheiros agredidos por terem plena consciência que a perda é irreversível.


Nota do Editor: Gerson Florindo é diretor do Sindicato dos Bancários e Vice-presidente do PT (Partido dos Trabadores) de Ubatuba.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.