13/09/2025  17h56
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Ubatuba
02/02/2006 - 15h05
Evento participativo quer discutir Plano Diretor
Cristiane G. Zarpelão
 

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ubatuba junto ao Sub-Núcleo Regional do Plano Diretor do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, convidam para um seminário com as comunidades e os diversos setores da sociedade com o intuito de discutir o andamento da elaboração do Plano Diretor de Ubatuba.

O seminário acontecerá no próximo sábado, dia 4, no auditório da Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, na Av. Felix Guizard, 410, Perequê-Açú, das 14h00 às 18h00.

De acordo com a lei 10257/01 (Estatuto das Cidades), todas as cidades turísticas e com população acima de 20 mil habitantes serão obrigadas a aprovar o Plano Diretor Participativo até 10 de outubro de 2006.

O Plano Diretor é uma lei municipal que trata da orientação e planejamento territorial da cidade, onde são definidas as condições de ocupação e utilização das áreas urbanas e rurais, a fim de garantir a função social da cidade e da propriedade.

Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores, Maurício Moromizato, a preocupação do PT é que, diante da amplitude do debate, conforme orientação do Estatuto das Cidades, pode não haver tempo hábil para a conclusão do Plano Diretor. "A nossa intenção é sensibilizar toda a população, partidos políticos e as lideranças, para a importância do plano.

É uma oportunidade única para se construir consensos entre os diversos setores de nossa sociedade, visando um crescimento e desenvolvimento sustentável em Ubatuba. Daí nossa iniciativa de chamar toda a comunidade para discutir e debater tão importante questão. Contamos com a participação de partidos políticos, lideranças comunitárias, entidades de classe e de todos os interessados na questão", ressalta Moromizato.

O Presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat convida todos os comerciantes da cidade a participar do seminário e afirma que o Plano Diretor, feito de forma participativa, estará garantindo à melhoria dos principais problemas da cidade. "Com o Plano, os moradores do município terão as atividades necessárias para a manutenção de uma boa qualidade de vida", aponta Barakat.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.