20/11/2025  21h40
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
09/06/2004 - 09h12
Lázaro luta por saneamento
ACS - PMEBU
 

A eliminação das ligações clandestinas na rede da SABESP, na praia do Lázaro, foi o tema de debate com a direção da companhia nesta segunda-feira (6) com a Prefeitura de Ubatuba e a diretoria da Sociedade Amigos do Bairro do Lázaro - SAL. O Secretário de Obras, Jeriel Rocha, disse que a Prefeitura está impedida de realizar as obras de recuperação das ruas que serão executadas somente após a eliminação dos focos de vazamento de esgoto, pois com a realização dos serviços de galerias as águas poluídas iriam comprometer ainda mais a condição de balneabilidade da praia. "O prefeito Paulo Ramos está preocupado em eliminar as águas poluídas para depois realizar as obras de drenagem", afirmou o secretário.

A reunião foi presidida por José Ricardo Manckel Amadei, Superintendente da Regional Norte da SABESP e José Antônio Prado, Gerente do Departamento de Empreendimento e contou com a participação de José Vicente de Souza, presidente da SAL além de moradores do bairro. Na próxima reunião de gerentes da SABESP, marcada para esta quarta-feira, a estatal deverá, de acordo com o Superintendente, definir uma linha de atuação que deverá envolver o bloqueio das ligações clandestinas com apoio da Vigilância Sanitária e da Prefeitura de Ubatuba. As ações da SABESP deverão se concentrar no desligamento dos sistemas e uso de caminhões especializados para coletar o material.

O projeto definitivo da SABESP contempla duas estações de tratamento de esgoto na região que deverão constar do programa de investimentos do Governo do Estado. A primeira atenderá os bairros da Enseada, Santa Rita e Perequê-Mirim e a segunda os bairros do Lázaro, Saco da Ribeira e Domingas Dias.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.