13/09/2025  16h47
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
04/03/2006 - 06h02
Notícias da Prefeitura de Ubatuba
ACS - PMEBU
 
 
Divulgação 
  Pesca esportiva.

• Temporada paulista de Pesca Esportiva começa em Ubatuba

Taça Cidade de Ubatuba serve de aquecimento para primeira etapa do Campeonato Estadual

O Clube de Pesca de Ubatuba realiza neste final de semana, 4 e 5, na Praia do Cruzeiro, a Taça Cidade de Ubatuba de Pesca Esportiva de Arremesso. O torneio é individual e será disputado nas categorias masculino, feminino, máster e juvenil, federado e avulso.

As inscrições podem ser feitas no local do evento das 10h às 12 h. O início das atividades no sábado está marcado para as 13h, com termino às 17h30. A pesagem será feita em seguida. No domingo a prova começa às 8h e termina às 12h30, com pesagem e premiação em seguida.

A realização da Taça Cidade de Ubatuba de Pesca é do CPU (Clube de Pesca de Ubatuba), com direção da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos, fiscalização Federação Paulista de Pesca, apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Comercial de Ubatuba, Máxima Transportes, Serralheria Gradil, Casa Nova Materiais para Construção, P&J Funilaria, Madelli Praia, Centertudo, Otto Motos, MR Manutenção Residencial e Bicicletaria do Cláudio.

Campeonato Paulista - A primeira etapa do Campeonato Paulista de Pesca acontece em Ubatuba no próximo dia 19. A elite da pesca esportiva do estado de São Paulo estará reunida na Praia do Cruzeiro para o início da busca do título de melhor pescador de 2006.

A prova tem inicio às 8 horas, com troca de boxes a cada hora. O termino está previsto para as 13h.


• Errata

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento esclarece que os camarões das espécies: rosa, branco, santana e barba-russa não estão em fase de defeso, como foi divulgado na matéria da semana passada.


• Pré-conferências de Saúde têm início na próxima semana em Ubatuba

Ao todo, serão doze bairros, em que os cidadãos, juntamente com funcionários e gestores, discutirão os rumos da saúde no município

A Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (Comus), inicia, na próxima semana, dia 07, as Pré-Conferências Municipais de Saúde, que têm o objetivo de fazer o levantamento e priorização das necessidades regionais, que serão apresentadas na IV Conferência Municipal de Saúde. Este ano, a Conferência, que acontece de quatro em quatro anos, terá o tema "Saúde, Vida e Responsabilidade" e acontecerá entre os dias 28 e 30 de abril.

Visando atingir todas as regiões e o maior número de pessoas, serão realizadas 12 pré-conferências, nos mais diversos bairros da cidade. Durante as Pré-Conferências, haverá a exibição de um filme produzido pela Secretaria de Saúde que tem como objetivo mostrar os serviços prestados por este setor e incentivar a população a participar. Nesta mesma ocasião, serão eleitos dez delegados de cada região, que participarão da IV Conferência Municipal de Saúde, representando a comunidade.

A conferência de saúde é um tipo de reunião que envolve usuários, funcionários e gestores, com o objetivo de discutir os problemas e propor sugestões para a melhoria da oferta dos serviços de saúde do município. Essas discussões resultam em propostas que traçam as prioridades, metas e ações que serão realizadas pelo poder público durante os próximos quatro anos. O Superintendente da Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Dr. Érico Vasconcelos, afirma que a participação popular é fundamental nesse processo. "O cidadão tem o direito e o dever de opinar, de dizer o que é necessário e o que podemos fazer para melhorar o atendimento à população. Essa é a única forma de se construir um governo realmente democrático, fundamentado nos anseios da comunidade", ressalta.

A primeira Pré-Conferência acontece no próximo dia 07, no bairro do Puruba e atinge a população de todos os bairros desta região, até o Camburi, a última praia no extremo norte do município. A reunião acontece na escola do Puruba, a partir das 19 horas.

Confira a programação das próximas Pré-Conferências e participe!

· Dia 08/03/06 - 19:00 horas - Itamambuca (Associação de Bairro)
Participam os cidadãos que moram na Praia Vermelha, Prumirim e Félix.

· Dia 09/03/06 - 19:00 horas - Perequê-Açú (Terminal Turístico)
Participam os cidadãos que moram no Perequê-Açú, Sumidouro, Pedreira, Taquaral e Casanga.

· Dia 14/03/06 - 19:00 horas - Sertão da Quina (Escola Municipal Nativa Fernandes Faria)
Participam os cidadãos que moram no Sertão da Quina, Araribá, Ingá, Rio da Prata e Tabatinga.

· Dia 15/03/06 - 19:00 horas - Maranduba (Escola Municipal Virgínia Melle da Silva Lefevre)
Participam os cidadãos que moram na Lagoinha, Caçandoca e Maranduba.

· Dia 16/03/06 - 19:00 horas - Rio Escuro
Participam os cidadãos que moram no Rio Escuro, Fortaleza, Praia Dura, Folha Seca e Corcovado.

· Dia 21/03/06 - 19:00 horas - Perequê-Mirim (Escola Maria da Cruz Barreto)
Participam os cidadãos que moram no Perequê-Mirim, Enseada, Toninhas, Lázaro e Saco da Ribeira.

· Dia 22/03/06 - 19:00 horas - Estufa I (Igreja de São Benedito)
Participam os cidadãos que moram na Estufa I, Itaguá, Parque Vivamar, praia Grande e Tenório.

· Dia 23/03/06 - 19:00 horas - Estufa II (sede da SABE Estufa II)
Participam os cidadãos que moram na Estufa II e Sesmarias.

· Dia 28/03/06 - 19:00 horas - Ipiranguinha (Posto de Saúde)
Participam os cidadãos que moram do Ipiranguinha ao Pé-da-Serra.

· Dia 29/03/06 - 19:00 horas - Marafunda (Posto de Saúde)
Participam os cidadãos que moram na Marafunda, Monte Valério, Bela Vista, Carolina, Mato Dentro, Ressaca e Samambaia.

· Dia 30/03/06 - 19:00 horas - Centro (Escola Tancredo Neves)
Participam os cidadãos que moram nos limites entre os Rios Tavares e Grande e entre a Praia e a Rodovia Rio-Santos.


• Com fim da temporada, prefeito se dedica às obras em Ubatuba

Depois do sucesso da temporada de verão e do melhor carnaval dos últimos anos, a Prefeitura volta-se ao início e andamento das principais obras de 2006

Passada a temporada de verão e o carnaval, ambos considerados sucesso absoluto tanto para o comércio, como para o turismo, com recorde de público e vendas, segurança eficiente, diversões descentralizadas e muitas novidades, o prefeito de Ubatuba, Eduardo César, vai poder dedicar a maior parte de seu tempo em vistorias de obras em andamento e providenciando o início de outras que fazem parte do planejamento urbano de 2006.

Na última quinta-feira, logo após o fim do feriado de carnaval, Eduardo César já começou a percorrer o município vistoriando as obras das novas escolas do Horto Florestal e do Ipiranguinha, ambas na Região Oeste do município.

A obra da escola do Horto está em processo bastante adiantado e deve atender 210 alunos da rede municipal de ensino por período. "Esta escola é um modelo de nossas obras, muito bem feita e que será útil a todas as crianças da região", comentou o prefeito em visita ao local.

A nova escola do Ipiranguinha, que começou a ser construída no início deste mês, terá capacidade para 420 alunos por período e vai contar com salas especiais com vídeo, computadores e quadras esportivas. Na próxima semana, Eduardo César vai continuar percorrendo a cidade, cumprindo, mais uma vez, a promessa de campanha de participação popular, já que nas vistorias de obras, o prefeito também ouve a população com suas sugestões e críticas. Também no Perequê-Açú, será avaliado o início das obras de reurbanização da orla. Já no Lázaro, o prefeito vai vistoriar uma obra que é a realização de uma antiga reivindicação dos moradores: a recuperação da rua Andrelino Miguel, que há anos está em situação de abandono. "Os moradores já estão agradecendo antecipadamente, pois é um grande sonho deles que vai se tornar realidade", disse o prefeito. "Com estas ações estamos abrindo a temporada de obras em 2006, resultado de muito planejamento e discussões com a comunidade no ano que se passou", concluiu o prefeito.


• Processo seletivo para trabalhadores braçais acontece neste domingo

A Prefeitura Municipal de Ubatuba está convocando os candidatos aos cargos de trabalhadores braçais para realizarem a prova escrita do processo seletivo simplificado. A prova, que será realizada no próximo dia 5 de março, na Escola Municipal Padre José de Anchieta, terá duração de três horas. O horário de abertura dos portões é às 7h30 e fechamento às 8h. A Escola Municipal Padre José de Anchieta fica na rua Amazonas nº 595, Bairro Sumaré.

Visando realizar um processo seletivo organizado, o setor de Recursos Humanos da Prefeitura aconselha aos candidatos que prestem atenção às normas do edital. Entre as principais instruções, pede-se para verificar com antecedência o local da realização da prova e comparecer pelo menos 30 (trinta) minutos antes do horário marcado, munido de:

- original de Documento de Identidade com foto, não serão aceitos protocolos nem cópias dos documentos, ainda que autenticadas, ou quaisquer outros documentos diferentes.

- comprovante de inscrição;

- caneta esferográfica azul ou preta;

Será automaticamente excluído do processo seletivo o candidato que se apresentar após o fechamento dos portões e/ou não apresentar o documento de identidade exigido acima.

Antes de entrar no prédio onde será realizada a prova, consultar as listagens afixadas no local, com a distribuição dos candidatos por sala.


• Guarda Municipal de Ubatuba faz balanço de atividades durante o carnaval

A Guarda Municipal de Ubatuba divulgou as ocorrências atendidas durante o período de carnaval. Entre as ocorrências a GMU efetuou, em rondas pelo município, a detenção de dois procurados pela Justiça. R.T., de 21 anos, residente no bairro da Estufa, foi abordado no centro e conduzido à delegacia para averiguações. Ao chegar foi constatado que o mesmo estava sendo procurado pela justiça por infração ao artigo 155 (furto) do código penal brasileiro. Outro recapturado, M.P.C., vulgo "Ratinho", 29 anos, morador da cidade de Cruzeiro, havia praticado um furto em uma farmácia. Acionada pelo proprietário do estabelecimento, a GMU efetuou a prisão de "Ratinho", acompanhado por outro indivíduo. Ao chegar à delegacia constatou-se que "Ratinho" era foragido da justiça por 18 infrações ao artigo 155 (furto) e uma infração ao artigo 157 (roubo).

Período de 24 a 28 de fevereiro de 2006

Natureza da ação - Total
Condenado capturado - 2
Furto - 1
Roubo - 2
Flagrante - 1
Conduzidos à delegacia - 12
Autos de infração de trânsito lavrados - 243
Auxilio ao publico - 2
Averiguação de suspeitos - 1
Invasão de área publica - 1
Outras ocorrências - 4


• Lu Alckmin visita Ubatuba e entrega kit de padaria artesanal à comunidade Emaús

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, estará em Ubatuba, na próxima quarta-feira, 8, para a entrega do Kit de Padaria Artesanal à Comunidade Emaús. A chegada em Ubatuba está prevista para as 10h, no aeroporto Gastão Madeira, onde a primeira-dama será recepcionada pelo prefeito Eduardo César e por sua esposa, Denise César, presidente do Fundo de Solidariedade de Ubatuba.

O kit de Padaria Artesanal destinado à comunidade Emaús é composto por um forno de inox, batedeira, liquidificador, balança, assadeiras de alumínio e um botijão de gás. A doação é feita pela iniciativa privada e entregue ao Governo do Estado que repassa para os municípios.

Antes da entrega do kit, Lu Alckmin visitará as futuras instalações da Casa de Brinquedos no centro da cidade, e o Centro Materno-Infantil do Posto de Saúde Central, onde desde janeiro já funciona uma unidade da Casa de Brinquedos.

Em Emaús, a presidente do Fussesp fará a entrega simbólica do kit a Jorge da Cruz Oliveira, responsável pela comunidade. Após os pronunciamentos das autoridades, a presidente do Fundo Social conhecerá as instalações onde funcionará a padaria.

Na sexta-feira, 3, Denise César visitou a Comunidade Emaús, acompanhada por Diva Carvalho, assessora da presidente do Fussesp, para acertar os detalhes da cerimônia com Jorge da Cruz Oliveira, acompanhados por Délcio Sato, chefe de gabinete e Silvana Niel, assessora de assuntos comunitários da Prefeitura de Ubatuba.


• Sol e alegria marcam carnaval histórico em Ubatuba

Milhares de pessoas lotaram as praias de Ubatuba nesses quatro dias de carnaval em Ubatuba, que contrariando o título de "Ubachuva", brindou os turistas com muito sol e calor. A programação de carnaval da Prefeitura Municipal de Ubatuba levou atrações aos quatro cantos da cidade. Pela primeira vez, foram realizados eventos nas regiões norte, sul, centro e oeste. Carros de som, trio elétrico, bandas, decoração nas avenidas, banheiros químicos, além das equipes de trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar, garantiram um Carnaval histórico para os foliões que vieram a Ubatuba.

Diversos comerciantes da cidade relataram que foram cinco dias de movimento constante, que fizeram com que alguns estabelecimentos tivessem que realizar várias reposições de estoque. A comerciante Adriana Rosa, proprietária do restaurante e pizzaria Habacook, comemora o feriado bem trabalhado. "Fazia tempo que não tínhamos uma movimentação como essa do carnaval. Tanto no salão, com capacidade para 120 pessoas, quanto no delivery, acho que foi nosso melhor carnaval", disse Adriana.

Na opinião do prefeito Eduardo César, diversos fatores contribuíram para que este carnaval fosse o melhor dos últimos anos. "Um grande esforço foi feito no sentido de divulgar nossa cidade para todo o país. Estamos investindo na promoção de eventos e contatos com as diversas mídias que trazem para nós um grande retorno publicitário. Fora isso, o bom tempo ajudou bastante e a festa de carnaval foi levada a todas as regiões da cidade".

Nos quatro cantos

A abertura aconteceu na sexta, 24, com o bloco Galo da Meia Noite arrastando uma multidão pela av. Iperoig, o que acabou por surpreender aqueles que esperavam um carnaval tímido na região. No sábado, o Carnaval aconteceu com força total na região norte da cidade, na praia de Ubatumirim, que recebeu trio elétrico e a banda Bragadáketu, sucesso em Salvador. "A cidade é linda, e tivemos uma excelente receptividade por aqui, tanto por parte da Prefeitura como por parte do público, que adorou o nosso repertório", afirmou o baiano Braga, vocalista da banda.

O destaque de público e animação foi para a região Sul. Na Maranduba, o trio elétrico foi montado de frente para a praia, contando não apenas com a presença da banda Bragadáketu, mas com o grupo de dança Swing do Axé e de dois animadores, que agitaram mais de 10 mil pessoas até o início da manhã de terça. Associações de bairro, comerciantes e público em geral aprovaram mais esta novidade. "Agradeço o prefeito pelo investimento na Maranduba que nunca recebeu algo tão grandioso como este Carnaval, já que a região norte sempre foi esquecida pelas administrações anteriores", afirmou a vereadora Luciana Machado. "Espero que possamos continuar contando com o apoio que a Prefeitura vem nos dando, para elevar nossa região ao status que ela merece", completou a vereadora.

Fechando com chave de ouro

No último dia de Carnaval, a Prefeitura concentrou todos os esforços na Av. Iperoig, região central de Ubatuba, trazendo a banda Bragadáketu, os grupos de dança, animadores e locutores para realizar a apoteose do Carnaval. Milhares de pessoas se divertiram até as 4 da manhã. "É disso que a cidade precisa, de agito no Carnaval. Tanto os moradores como os turistas têm o direito de se divertir durante a mais tradicional festa do Brasil, e a Prefeitura cumpriu com o seu papel", disse o jovem Paulo Marcondes, morador do bairro da Estufa e um dos mais animados foliões daquele dia.

A Secretaria de Turismo de Ubatuba avalia positivo o saldo do Carnaval, em relação aos anos anteriores. "Foi um Carnaval com baixíssimo índice de violência e vandalismo, fatos que ocorriam com muita freqüência nesta época do ano. Os acidentes com vítimas fatais foi o menor em muitos anos, o que denotou uma característica diferenciada em nossa cidade", avalia o secretário, Luiz Felipe Azevedo.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.