26/11/2025  08h25
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
03/12/2012 - 16h10
Maurício discute setor da iluminação pública
 
 
Divulgação 

O prefeito eleito de Ubatuba, Maurício Moromizato, se reuniu no último dia 27 com o representante institucional da Elektro, empresa concessionária de energia em Ubatuba, Milton Pontes. Durante o encontro foram abordados diversos assuntos, com destaque para o fim da taxa de iluminação pública.

De acordo com o representante da empresa, a atual administração municipal (Executivo e Legislativo), retirou recentemente a referida taxa, causando impacto significativo nas contas a serem pagas pela próxima gestão municipal. Maurício lamentou a perda dos recursos e acredita que seria mais apropriado que a futura Câmara e Prefeitura decidissem sobre o tema.

“Os vereadores aprovaram a taxa pouco depois que assumiram e, somente ao final de seus mandatos e do mandato desta administração, eles optam por revogar essa legislação. Acho que como a medida interfere no orçamento de Ubatuba para os próximos anos, seria uma matéria adequada para a discussão entre os políticos que governarão a cidade nos próximos anos, no caso, os eleitos em outubro”, ressalta Maurício que já pediu para a equipe de transição calcular o impacto nas contas da cidade causado pela remoção da receita.

“O que poderemos fazer agora no processo de transição é nos prepararmos para os impactos desta revogação. O que já foi me passado é que a cidade perderá milhares de reais no orçamento com essa medida tomada no apagar das luzes deste atual governo. Nosso dever agora é fazer com que a sociedade não sinta a falta desta verba que poderia se transformar em benefícios por meio de políticas públicas sérias”, reforçou o prefeito Eleito.

A reunião ainda tratou da transferência da manutenção das redes elétricas da cidade, da Elektro para a Prefeitura, respeitando o prazo estabelecido pela legislação Constitucional. De acordo com os responsáveis da Elektro, no ano passado foi entregue à Prefeitura um extenso trabalho elaborado de "Custos e Abrangências" para preparar a cidade para a mudança obrigatória. No entanto, segundo os representantes da Elektro, nenhuma providência foi tomada e o processo de transição terá de ser retomado desde o início.

Por fim, o encontro ainda selou o compromisso do prefeito eleito, no sentido de promover iniciativas sociais em parceria com a empresa concessionária, como o projeto “Escola de Circo”, proposto à atual gestão, mas que não se tornou realidade para a população. Maurício confirmou que demandará os projetos existentes para análise junto à equipe de transição, sinalizando que pretende colocá-los em prática já no primeiro semestre de 2013.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.