27/01/2022  03h22
· Guia 2022     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
26/11/2021 - 06h20
Brasil é opção de investimento para europeus
 
 
Estrangeiros avaliam diferentes áreas de mercado e podem fazer a diferença na economia do país

Em meio a crise econômica, agravada pela pandemia de Covid-19, o Brasil coleciona problemas a serem resolvidos para que a qualidade de vida da população suba. Porém, fora do país, há quem enxergue diversas oportunidades de mercado para investimento em novos negócios, fato este, que pode ser uma alternativa viável para estimular a recuperação da economia de modo geral.

Diversos setores da economia como os ramos de tecnologia, finanças, eventos e gastronomia chamam atenção de empreendedores do mundo inteiro. De acordo com eles, o Brasil tem proporcionado experiências positivas. “Na minha visão, o Brasil tem muitas oportunidades com grande potencial que ainda são pouco exploradas”, afirma o italiano Mirko Lamberti, consultor de marketing estratégico e expert em tecnologia.

Com seus 521 anos de história, o território brasileiro é relativamente novo e, talvez por isso, tenha tantas áreas e possibilidades para serem expandidas. “Comparado a outros países que morei como Itália, Estados Unidos e Chile, o Brasil é um país onde para amadurecer um negócio você precisa de mais tempo, mas, uma vez que você começa a se consolidar no mercado, a tendência é ter barreiras de entrada maiores para os concorrentes. Isso se deve especialmente à sua cultura que valoriza muito a construção de relacionamentos acima de tudo”, opina o CEO da C’est La Vie Produções, o italiano Marvin Akbari.

De acordo com ele, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas no país, este é só o começo de uma jornada promissora, já que a população brasileira é sinônimo de resiliência. “O Brasil tem a chance de se tornar protagonista pela capacidade de adaptação do empreendedor brasileiro que sempre me fascinou”, detalha Akbari.

Além de tudo isso, o Brasil, com sua cultura acolhedora, não é visto meramente como um local de passagem pelos investidores internacionais que acreditam no potencial do país. “Eu vim para o Brasil com o objetivo de ter base aqui. Sou apaixonado pelo Brasil e especialmente pelas pessoas, que é o que mais valorizo neste tipo de escolha”, conta o CEO italiano. “Não excluo a possibilidade de viajar por outros países, mas penso, principalmente, em ficar por aqui”, relata Mirko Lamberti.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
23/01/2022 - 05h17 A importância do negociador empresarial
19/01/2022 - 06h27 Petrobras atinge recorde de produção no pré-sal
17/01/2022 - 06h14 Nove em cada dez pequenos negócios usam Pix
16/01/2022 - 06h05 Uso de cheques no Brasil cai 93% desde 1995
15/01/2022 - 06h11 O que esperar do marketing digital em 2022?
10/01/2022 - 06h20 Sebrae defende Refis para pequenos negócios
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2022, UbaWeb. Direitos Reservados.