10/08/2022  22h33
· Guia 2022     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Economia e Negócios
21/05/2022 - 06h07
Para que servem as transferências internacionais?
 
 
Entenda como realizar uma transferência internacional sem problemas

A transferência internacional tem como finalidade enviar ou receber recursos do exterior em moeda estrangeira, sendo necessário realizar o câmbio para poder pagar/receber a transferência na moeda corrente do Brasil (real). Após a solicitação da transferência e envio do comprovante de pagamento, a ordem sai do Brasil no próximo dia e para as demais moedas, a ordem sai do Brasil em 2 dias. No caso de recebimentos, o pagamento é efetuado no próximo dia após a solicitação. Lembrando que quando se trata de liquidação de pagamentos, consideramos apenas dias úteis, ou seja, de segunda à sexta-feira.

Normalmente, para fazer uma transferência internacional a empresa ou pessoa física precisa entrar em contato com uma corretora ou banco para fazer um fechamento de câmbio. Para fazer uma transferência são necessários alguns dados e documentos, e cada tipo de operação exige uma documentação específica. Para importação: invoice (trata-se de uma fatura comercial internacional) e canal bancário no exterior; exportação: invoice e canal bancário para pagamento no Brasil; disponibilidade e manutenção PF: canal bancário no exterior; serviços: invoice.

Além disso, nos casos de importação, é necessário apresentar a Declaração de Importação assim que o cliente receber a mercadoria e quando for uma exportação, é necessário apresentar a Declaração Única de Exportação no momento em que a mercadoria for embarcada. Para qualquer operação, exceto manutenção PF e disponibilidade, é fundamental a apresentação de uma invoice ou documento que ampare a operação e sua legalidade.

Para fazer as transferências, os bancos costumam cobrar duas taxas. Uma taxa administrativa que custeia as despesas operacionais decorrentes. Essa taxa normalmente varia entre 1,5% e 6% sobre o valor total da operação. E uma tarifa cobrada pela utilização do sistema interbancário. Geralmente, essa taxa é cobrada em US$ e varia entre 20 e 60 dólares.

Cada instituição financeira trabalha com transferência de moedas específicas, normalmente elas são USD, EUR, GBP e CAD.

As transferências internacionais podem ser realizadas tanto por pessoas físicas como por pessoas jurídicas, desde que apresentem os documentos exigidos pelo Banco Central do Brasil e comprovem lastro financeiro para realizar tal operação.

“Na EXON, as transferências são feitas de forma ágil e sem complicações. Nossa plataforma é fácil e intuitiva, fornecemos auxílio e rapidez durante todo o processo de cadastro e operações, atendimento de qualidade, total transparência, e ainda oferecemos taxas atrativas. Além disso, o cliente EXON pode simular de forma on-line e automatizada o valor da operação antes mesmo de efetivá-la.” Declara Matheus Carnelossi, COO da EXON.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "ECONOMIA E NEGÓCIOS"Índice das publicações sobre "ECONOMIA E NEGÓCIOS"
03/08/2022 - 06h14 Microfranquias crescem e ganham espaço no país
02/08/2022 - 06h18 O momento certo de comprar e vender criptomoedas
23/07/2022 - 06h21 CMN revoga normas de antigo fundo do Pasep
18/07/2022 - 06h41 Gestão de custos e planejamento a longo prazo
15/07/2022 - 06h39 Vendas no varejo crescem 0,1% em maio, diz IBGE
13/07/2022 - 06h22 Motivos de demissão por justa causa
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2022, UbaWeb. Direitos Reservados.