05/02/2023  02h19
· Guia 2023     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
NOTÍCIA
Ubatuba
20/11/2022 - 05h36
Formação sobre Primeira Infância em Ubatuba
 
 
Promovida pelo Projeto Primeira Infância Cidadã, a formação é destinada a comunicadores e profissionais que atuam em áreas relacionadas à defesa dos direitos das crianças
Divulgação 

Estão abertas as inscrições para a nova trilha formativa gratuita direcionada a profissionais de Ubatuba, promovida pelo Projeto Primeira Infância Cidadã, realizado pela Avante - Educação e Mobilização em parceria com a Petrobras. Com o tema “Comunicação e Advocacy pela Primeira Infância”, a formação vai oferecer quatro encontros virtuais e síncronos para capacitação e qualificação técnica destinada a comunicadores, lideranças comunitárias, conselheiros tutelares e de direitos, e profissionais diversos, da sociedade civil ou governo, do município.

Em Ubatuba, os dois primeiros encontros serão nos dias 21 de novembro e 12 de dezembro, sempre das 14 às 17. Os últimos acontecerão em fevereiro e março de 2023, com datas a serem divulgadas. A trilha vai debater sobre o papel da comunicação nas mobilizações com foco na primeira infância, as transformações do trabalho da incidência política e sobre os caminhos para trilhar coletivamente a busca de mudanças sociais, entre outros temas. A formação tem carga horária de 12 horas, em um formato que permite a interação com os professores para troca de ideias e esclarecimento de dúvidas. A trilha tem direito a certificação para os participantes que mantiverem, no mínimo, 75% de presença.

Serão disponibilizadas 40 vagas para profissionais que atuam em áreas relacionadas à defesa dos direitos das crianças de 0 a 6 anos como Assistência Social, Educação, Saúde, Meio Ambiente, Urbanismo e outras. Os interessados devem fazer a inscrição nesse link. As vagas são limitadas.

As trilhas formativas fazem parte da programação de atividades do Projeto Primeira Infância Cidadã, realizado pela Avante - Educação e Mobilização Social, em parceria com a Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental e como parte da Iniciativa Territórios da Primeira Infância. O PIC tem atuação em 15 municípios brasileiros nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, e Sergipe, promovendo atividades voltadas ao fortalecimento de políticas públicas que assegurem os direitos das crianças de 0 a 6 anos e principalmente na elaboração dos Planos Municipais pela Primeira Infância.

A Avante - Educação e Mobilização Social é uma OSC sediada em Salvador, Bahia. Atua, há mais de 25 anos, na garantia de direitos de crianças, jovens, mulheres, famílias e profissionais da educação, agentes comunitários e agentes públicos, participantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD). Como principal ferramenta de ação, a Avante faz uso de processos formativos que considerem os sujeitos como capazes de aprender, de construir significados e dar sentido às suas histórias, atuando crítica e colaborativamente na sociedade.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "UBATUBA"Índice das publicações sobre "UBATUBA"
30/12/2022 - 05h40 Biblioteca de Ubatuba reabre em janeiro
29/12/2022 - 06h34 3ª etapa do Circuito Filipe Toledo Kids On Fire
28/12/2022 - 06h42 Assistência Social divulga campanha em Ubatuba
27/12/2022 - 07h39 E nas areias de Ubatuba... (CDXLIX)
27/12/2022 - 07h37 Inscrições para estágio na Prefeitura de Ubatuba
26/12/2022 - 07h47 IPTU 2023 em Ubatuba
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2023, UbaWeb. Direitos Reservados.