13/09/2025  11h57
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
01/05/2006 - 13h01
O dia do Pinóquio
Geraldo Almendra
 

... se não acontecer nada a gente tem aí uma reeleição pela frente que vai acabar conosco” - Christiane Torloni

Brasileiros e brasileiras. Vem aí o dia do Pinóquio. Não, não! Isto não é uma falta de respeito ao primeiro de maio; é simplesmente uma denúncia do que deverá ser mais uma grotesca falta de respeito aos trabalhadores do nosso país, e uma encantadora música para os ouvidos da canalha meliante que se encanta com as estripulias verbais dos príncipes da prostituição da política, que acham que todos nós não passamos de uma cambada de imbecis.

Pelo clima, teremos ao vivo e a cores, as imagens e as vozes dos “pinóquios da vida” dizendo maravilhas do nosso país, um país-fantasia alternativo que alguns cretinos estão inventando para continuarem iludindo a sociedade, e para prosseguirem no seu hediondo projeto de perpetuação no poder, enquanto sua “turma” consome “garotas de programa” em residências alugadas nos arredores do Paraíso da Prostituição da Política, pagando suas orgias com o dinheiro do povo.

Os bordões das mentiras e das meias verdades serão manchetes dos jornais, e canalhices de essência dos tipos a seguir, serão declaradas em largos sorrisos: o Brasil tem um perfeito sistema de saúde, nunca se criou tantos empregos de carteira assinada, nunca os pobres foram tão bem cuidados, o salário mínimo está fantástico, os aposentados têm crédito à vontade, nunca se prendeu tantos corruptos no país, a economia voa em “céu de brigadeiro”, teremos um crescimento auto-sustentado por mais de dez anos, as estradas estão sendo recuperadas com os fantásticos projetos tapa-buracos, bilhões de reais serão investidos na estrutura econômica no próximo mandato, serão criados mais de 15 milhões de novos empregos, todos poderão ser felizes novamente, no nosso governo ninguém rouba, nunca ninguém fez tanto por este país como nós, acabamos a plantação das sementes do desenvolvimento, estamos na hora de colher os “frutos” do nosso trabalho etc.

Para “prestigiar” os cretinos meliantes, devemos assistir suas declarações com um belo nariz de pinóquio, pois assim faremos parte, vestidos a caráter, de mais uma provável festa da patifaria nacional.

Vamos aproveitar o corajoso exemplo da atriz Christiane Torloni no exercício exemplar de sua cidadania durante sua recente entrevista a uma emissora de televisão, e deixarmos de sermos palhaços da política promíscua de valores morais e éticos que está tomando conta dos poderes da República e gritarmos nas ruas: FORA CANALHAS MELIANTES CORRUPTOS!

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.