13/09/2025  11h59
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Medicina e Saúde
04/05/2006 - 17h19
Malhação no inverno?
 
 
Isso mesmo, mantenha o pique!

Depois de tanto malhar no verão passado e mudar os hábitos alimentares com aquela dieta rigorosa, não coloque tudo a perder no inverno. "Na estação mais fria do ano, nosso metabolismo fica mais lento, ocasionando o aumento da fome, do sono e conseqüentemente o de peso", afirma o endocrinologista João César Castro Soares.

É claro que grandes tentações como chocolates, vinhos, queijos, junto com aquela preguiça e vontade de ficar debaixo das cobertas são inevitáveis, porém manter o ritmo do verão é fundamental para ficar com o corpo "em cima" quando o frio acabar.

Pensando nisso, a professora Fernanda Detoni, da academia Top Spin & Big Ball em São Bernardo do Campo, selecionou algumas atividades que o clima frio não atrapalha. O importante é não parar!

· Musculação: Além de trabalhar e definir rapidamente os músculos, principalmente os das pernas e abdome, essa atividade aumenta a massa muscular, melhora a coordenação motora, a postura corporal e reduz o risco de lesões. "Se o aluno praticar cinco vezes por semana os resultados serão percebidos entre 45 e 60 dias", afirma Fernanda.

· Cycle: Também conhecido como Spinning, a aula simula percursos de qualquer tipo de terreno em uma bicicleta especialmente adaptada para esta modalidade. Sob o comando de um professor especializado, a prática melhora a capacidade cardiovascular e respiratória, e potencializa a resistência muscular dos membros inferiores como coxas, pernas, glúteos e panturrilhas.

· Step: Além de ser considerada uma aula muito divertida, seguida de ritmo e coreografias, o step proporciona melhora no condicionamento cardiorespiratório, desenvolve a coordenação de ritmos e de memória, aumenta a resistência muscular e fortalece os ossos. Segundo Fernanda Detonni a prática garante grande queima calórica, cerca de 600 calorias a cada uma hora de aula.

· Power Jump: Considerada uma das melhores atividades dos últimos tempos, a aula é realizada em um mini trampolim individual potencializando muito o trabalho aeróbico. "Durante as aulas o esforço é grande, mas no fim o resultado compensa! No movimento de sobe e desce, as pernas e bumbum ficam cada vez mais firmes, além de estimular uma drenagem linfática natural, pois o exercício ativa totalmente a circulação sanguínea", garante a professora da academia.

Manter uma alimentação saudável e hidratação do corpo também é fundamental para manter saúde, a boa forma e o bem estar em dia nessa estação.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "MEDICINA E SAÚDE"Índice das publicações sobre "MEDICINA E SAÚDE"
26/12/2022 - 07h45 Excesso de tecnologia pode afetar a saúde mental
24/12/2022 - 06h33 Depressão é um perigo silencioso
23/12/2022 - 05h58 Febre alta e dor no corpo?
21/12/2022 - 06h08 8 passos de primeiros socorros do infarto
10/12/2022 - 05h22 Casos de dengue aumentam 180,5% em um ano
03/12/2022 - 05h39 6 mitos sobre a saúde ocular infantil
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.