13/09/2025  06h58
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
07/07/2006 - 17h05
O melhor desclassificado de todas as Copas
Artur de Carvalho - Agência Carta Maior
 
O Brasil é o melhor desclassificado da história de todas as Copas do Mundo

Não sei do que é que esse povo está reclamando. Foi uma Copa de recordes para o Brasil. Acho até que batemos todos os recordes possíveis de se bater em uma só Copa. Foi um recorde atrás do outro, numa espécie de recorde de recordes. Nós tivemos, por exemplo, o melhor centroavante especializado em não fazer gols do mundo. Mas isso eu acho que outras seleções também tiveram em algum momento de sua história.

Centroavantes que não fazem gols é uma coisa até que bastante comum, especialmente entre as seleções da Borússia e do Afeganistão. Mas o Brasil, com sua busca incessante por recordes, conseguiu bater tudo e todos: nós tivemos, na mesma Copa, DOIS centroavantes especializados em não fazer gols. Um recorde insuperável. O Ronaldão ainda andou pipocando um pouco, fez um golzinho aqui, outro acolá, mas o Adriano corajosamente compensou seu companheiro, errando todas e eternizando a dupla como a maior recordista de não chutar a bola para o gol durante uma Copa.

Mas não fica só por aí, não. Nós tivemos também o melhor jogador da Copa do Mundo na especialidade "errar passes". Você percebeu como o Ronaldinho Gaúcho conseguiu passar por toda a Copa do Mundo sem acertar nenhum passe? É ou não é coisa de craque? Porque os jogadores das outras seleções, provavelmente por sua baixa qualidade técnica, volta e meia davam um chutão para a frente e a bola inacreditavelmente caía nos pés de um seu compatriota, num passe perfeito, embora absolutamente inconsciente. Mas o Ronaldinho Gaúcho não. Em passes curtos ou longos, escanteios ou cobranças de faltas, ele acertou TODAS as vezes nos pés do adversário. O Ronaldinho Gaúcho fez por merecer toda a expectativa criada em torno de seu nome e entrou para a história como o maior errador de passes de todo mundo, feito muito difícil de se superar até por jogadores de seleções especializadas no assunto, como o Japão ou até mesmo Gana.

E isso sem contar a criação de novas categorias de recordes, como o fez maravilhosamente bem nosso querido lateral esquerdo Roberto Carlos. Roberto Carlos, num lance de espantosa genialidade, ao perceber o jogador da França correndo para a área brasileira, em vez de correr atrás dele como o faria qualquer jogadorzinho medíocre, abaixou-se e arrumou sua meia, ao mesmo tempo criando e trazendo para o Brasil mais esse estupendo recorde: "o jogador que melhor arruma suas meias enquanto o adversário faz um golaço".

E olha que eu nem falei dos inúmeros recordes batidos pelo Parreira, mas aí também já seria covardia.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.