13/09/2025  06h52
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
17/07/2006 - 05h23
Precisamos salvar o Brasil
Geraldo Almendra
 

Poderá o nosso país, que apresenta sinais evidentes de uma absurda inversão da ordem jurídica, que está entre os mais corruptos do mundo civilizado, e que tem seu maior partido se vendendo por cargos em estatais para apoiar a reeleição de um desgoverno denunciado, pela mídia não comprometida com o fascismo populista, como o mais corrupto e imoral de nossa história, tornar-se um dia uma verdadeira democracia?

I

Nossa realidade “republicana”, nua e crua, estampada diariamente nas manchetes, em nuances de honestidade jornalística misturadas com mentirosas e covardes edições e manipulações dos fatos, nos conduz a uma certeza que o Poder Judiciário e a OAB estão imersos em uma pandemia de hipocrisia corporativista.

Enquanto advogados são noticiados pela imprensa como interlocutores do crime organizado passando as ordens para os ataques em SP, o Ministério Público manda investigar, a Polícia Federal prende, e o submundo criminalista corrupto da Justiça faz a seleção dos que devem ser mantidos presos e os que devem ser soltos ou blindados pelo meretrício político corporativista.

Diante do estarrecimento dos cidadãos honestos com a impunidade dos corruptos poderosos, que a mídia enterra nos seus arquivos como uma história de ontem para ser esquecida, o relativismo da Justiça chega ao seu auge.

Esta gente torpe e corrupta protegida pelos criminalistas, com a cumplicidade da interpretação dos Códigos Legais pelos Tribunais Superiores, já perdeu há muito o pudor de nos fazer de palhaços, esfregando suas contas superfaturadas de restaurantes na cara dos contribuintes chamados de otários.

Muitos canalhas ladrões do Estado são protegidos pelos poderes dominantes, ou porque são arquivos vivos da ação dos mafiosos detratores da República que os preservam ou, então, são os amigos fiéis dos chefões das quadrilhas organizadas, construtores do maior estelionato ideológico da história do mundo civilizado, e que transformaram o Estado Brasileiro na matriz da mais corrupta e fétida prostituição política que se possa imaginar.

Faz bem o governo de SP em não aceitar a ajuda federal no caso dos ataques do crime organizado em SP da forma como vem sendo conduzida a questão pelo desgoverno petista, pois estamos diante de um jogo sujo da política que brinca com vidas de inocentes.

As pessoas honestas, esclarecidas, e não envolvidas com a podridão da política, sabem perfeitamente que no momento que a “força nacional” do PT colocar os pés em SP, os ataques e as rebeliões param, para proporcionar a este desgoverno federal espúrio – que tem o apoio do Foro de SP com seus braços armados do MST e das FARC, e com suas ligações com o crime organizado denunciadas na mídia – um crédito político inexistente em tempo de tentativa de reeleição.

No entanto, não faz nada bem para o país o governo de SP demonstrar tanta incompetência para abafar da forma mais conveniente e imediata esta onda de criminalidade, seja ela originada por uma denunciada coligação entre o PCC e o PT com finalidades inconfessáveis, ou não.

Mantido o estado de insegurança da população em SP, com sucessivos assassinatos de inocentes – policiais, agentes penitenciários, civis etc. –, comprometendo as atividades econômicas do estado pelo tolhimento irresponsável e terrorista da liberdade de ir e vir, o Governo Federal “não terá outra alternativa” senão passar por cima do governo estadual e promover uma intervenção federal no estado. Seria tudo o que o desgoverno Lulla gostaria que acontecesse.

A perda de controle da segurança pública em SP motivará movimentos semelhantes no RJ em que a dificuldade logística e geográfica para controlar uma ação deste tipo seria muito maior, se reverberando para o país inteiro um clima incontrolável de guerra civil já parcialmente declarada nas grandes metrópoles e em algumas áreas do campo.

II

Temos que parar de aceitar passivamente as maracutaias criminosas do submundo da prostituição da política para manter este apedeuta traidor do país no poder. No sete de setembro já se está noticiando a presença de Fidel, Chaves e Morales no mesmo palanque junto com os inimigos do povo.

Estaremos diante de mais um movimento político dos atores do golpe planejado pela esquerda comunista no Brasil, que se associou ao capitalismo financeiro dos banqueiros exploradores da sociedade para capturar o Estado e se perpetuar no poder, fazendo os ricos e os novos burgueses do petismo cada vez mais ricos, os militantes fascistas donos perpétuos das sinecuras do poder público, os pobres e os menos favorecidos os palhaços de sempre do Circo Brasil, além de silenciar da forma possível os críticos do desgoverno petista.

Está patente que o avanço da guerrilha urbana no país está seguindo as trilhas do crime organizado que é favorecido pela corrupção nos poderes públicos, pela avassaladora prostituição da política, e pela sórdida cumplicidade de advogados criminalistas que estão condenados ao espírito da máfia: depois que entrou não dá mais para sair vivo.

Sem esperar pela degradação definitiva da segurança pública, quem deve imediatamente intervir, não somente em SP, mas no Brasil, são as Forças Armadas e as bandas boas da Polícia Federal e das Polícias Civis e Militares em uma ação organizada – resguardada por uma Junta Governativa civil-militar – para impor uma tirania do legalismo sob uma nova Constituição, para iniciar uma dura reconstrução ética e moral no país, colocando na cadeia, com o suporte do Ministério Público, a máfia da corrupção e do corporativismo que estão transformando o poder público na casa de uma “grande família” de militantes para a implantação do Estado Comunista de Direito corrupto e criminoso, protegido e fortalecido pelas milícias dos fora-da-lei da banda pobre da sociedade junto com grupos guerrilheiros que estão se infiltrando nos movimentos populares.

Não é mais possível deixar de reconhecer o que realmente está acontecendo por detrás da prostituição da política e do corporativismo sórdido do submundo corrupto dos Poderes da República, e quem não o faz, é porque sua ignorância cultural não permite qualquer avaliação crítica, ou é cúmplice passivo ou ativo da destruição das bases para a construção de uma verdadeira democracia com justiça social no país.

O Estado está moralmente falido e desacreditado. O Brasil se tornou, neste desgoverno, diante do mundo civilizado e desenvolvido, um fosso ético nas relações públicas-privadas protegidas pelo capitalismo financeiro, cujos representantes – aplicadores e banqueiros – venderam sua alma ao diabo, o filho do ovo da serpente da corrupção e do corporativismo sórdido que fez dos picaretas de ontem, inocentes corruptos em início de carreira.

As instituições públicas não cumprem mais o seu papel, e o Estado virou um monstro da política prostituída, empreguista de milhares de militantes do fascismo corporativista explorador do trabalho do povo e de sua falta de consciência crítica, com a colaboração “disfarçada” da maior rede de televisão do país que se omite de expor a sujeira do poder público quando isso afeta seus interesses financeiros-corporativos. A traição ao país pelo jornalismo pelego tem o seu preço.

A guerra civil – a real e a orquestrada pelos sócios da destruição dos caminhos da democracia – está tomando conta do campo e das grandes metrópoles. O crime organizado está friamente sacrificando inocentes – em uma preocupante semelhança com o terrorismo internacional – como represália nas suas disputas com as autoridades constituídas a partir do comando de forças revolucionárias a serviço da camarilha do fascismo que quer se perpetuar no poder, fato este que vem sendo denunciado pela mídia não vendida, mas que não está afetando as cínicas caras de paisagem dos comparsas da destruição do Estado de Direito Democrático.

O objetivo, conforme denunciado, é desestabilizar os grupos organizados da sociedade que estão ainda com alguma força política que possa colocar em risco a reeleição do fascismo populista.

III

O Poder Legislativo precisa urgentemente ser desconstruído e novamente reconstruído para assumir suas responsabilidades de reformular os instrumentos sociais, políticos, econômicos e legais do país, para que os parlamentares não mais desprezem as verdadeiras necessidades da sociedade e nem fiquem reféns da corrupção corporativista que destruiu qualquer referência moral e ética válida para o Congresso Nacional.

Não dá mais para imaginar alguém dançando no parlamento para comemorar a impunidade de um réu confesso. Se admitirmos isso novamente é porque somos merecedores dos chicotes e das balas do Estado Comunista de Direito que querem nos impor.

Os donos do capital, empresários e capitalistas selvagens, precisam investir no desenvolvimento econômico sustentado e não mais nas contas remuneradas de um poder público que faz o trabalhador de escravo para pagar os juros mais altos do mundo para investidores que ficam ricos há décadas com a comercialização do sangue, do suor e das lágrimas dos pobres e menos favorecidos, e com a falência da classe média.

A saúde pública está um caos, a educação fundamental e do ensino médio está falida, a segurança pública está refém do crime organizado, a capacidade produtiva do país está ficando sucatada pela falta de investimentos, as estradas em estado lastimável, os corredores de exportação limitados, as universidades estão sendo transformadas em campo do pára-quedismo dos favores do Estado, a arquitetura econômica não permitindo mais a geração de empregos no volume mínimo necessário, e a prostituição da política continua imperando vitoriosa no país.

O Brasil se tornou um paraíso para menos de 10 % de sua população, uma ilha da fantasia para os funcionários públicos filiados ao fascismo, e um campo de escravidão social para o resto de um povo que está sendo convencido a se contentar com um desgoverno populista-fascista que, enquanto promove o enriquecimento das elites dirigentes e de seus cúmplices da captura do Estado, continua oferecendo para o resto dos cidadãos empregos com salário de fome ou uma bolsa-família para a preservação de sua pobreza.

IV

Como podemos manter no comando do país um surdo, cego e mudo diante das sistemáticas denúncias envolvendo a quadrilha organizada denunciada pelo Procurador Geral da República e formada pelos seus melhores amigos, e que recebe de um político a seguinte qualificação: "O Brasil não tem presidente. O que tem é um moleque no exercício da presidência, que nem a sua responsabilidade conhece.”?

Lemos nos jornais que “os ataques terroristas no Estado de São Paulo são organizados por facções criminosas devidamente treinadas e coordenadas taticamente por profissionais em guerrilha urbana de grupos como as FARC colombianas e o basco do ETA”, mas não escutamos nem sequer rumores de uma intervenção daqueles que têm a responsabilidade maior de preservar o Estado de Direito Democrático e a integridade do tecido social.

Causa muita tristeza, mas não mais espanto, escutar um jovem esclarecido declarar que já está começando a odiar seu próprio país e querendo morar em outro lugar, pois para muitos, este deverá ser o caminho escolhido para fugir de uma sociedade que tem seus Poderes da República reféns de um fétido corporativismo público-privado, uma sociedade que se mostra inerte diante da avassaladora corrupção, diante da imoralidade, e diante da falta de ética dos poderes públicos, e uma sociedade que está perdendo a vontade de lutar pela democracia e por uma verdadeira Justiça.

Estamos diante de uma geração de corruptos, exploradores e covardes que tomaram conta da política prostituída e se mantêm coniventes com a destruição do Estado de Direito Democrático, e com a compra do apoio de entidades de classe de todos os tipos através de verbas públicas ou outros tipos de maracutais de recursos não declarados para apoiarem o fascismo populista.

Estamos diante de uma determinada intelectualidade elitista canalha que dissocia o crime organizado e o banditismo da avassaladora pobreza que toma conta do país e da falência do ensino público não universitário, fatos esses que transformam parcerias com traficantes em uma das atividades mais rendosas onde um emprego digno para o excluído está sendo trocado por uma bolsa-família ou por um paternalismo corrupto para a propagação do processo de captura do Estado.

Estamos diante de gente hipócrita apartidária que protesta contra a corrupção, mas não tem coragem de falar o nome dos responsáveis pela absurda degradação moral e ética dos poderes públicos.

Estamos diante de uma sociedade hipócrita que pede a morte dos que estão empilhados como animais nos presídios e que se tornaram seres desumanos por absoluta responsabilidade das elites dirigentes do país, que compactuaram durante décadas com o roubo do dinheiro público e com a corrupção no poder público, aceitando que transformassem o país na direção de um grande gueto da pobreza, pela falta de recursos na saúde, na educação, no saneamento básico e na segurança pública, desde que sua soberba, seu egoísmo e seu individualismo fossem preservados.

A maioria absoluta dos verdadeiros culpados do atraso político, econômico e social do país e do genocídio dos pobres e dos menos favorecidos está livre, vivendo em condomínios luxuosos, em belos apartamentos funcionais do Paraíso da Prostituição da Política e com suas contas correntes abastecidas há décadas com o sangue, suor e lágrimas do povo brasileiro.

Os que denunciam e os bons cidadãos que protestam, estão sendo “silenciados” pela polícia política do Estado petista, ou se calando por estarem tomados pela desesperança de vivermos em um país decente, justo e digno.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.