12/09/2025  13h04
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Crônicas
26/09/2006 - 09h08
Meu caminho na vida
Joel Z. Rameri
 

A vida é uma grande escola, onde tudo se pode aprender, muitos escolhem o caminho mais fácil, mas esse caminho nem sempre é o certo, comecei a aprender os segredos da vida muito cedo, foram anos de muitas batalhas com vitórias e derrotas, não sei dizer qual delas eu obtive mais, mas uma coisa eu sei, a de que se não houvesse as batalhas, as derrotas, os erros, eu hoje não seria a pessoa que sou, aprendi muito com meus erros e com as desilusões que a vida me proporcionou.

Mesmo tendo passado por muita coisa, tristezas, desilusões, tendo cometido diversos erros, ainda tenho muito o que aprender com a vida, e ela não me deixa esquecer isso, sou colocado a prova diariamente, como todo mundo.

Por isso todo dia é uma nova batalha, tento pensar duas vezes antes de fazer algo, em não seguir pelo caminho mais fácil, já que esse caminho não só poderá influenciar no meu destino, como pode atingir alguém.

É como dirigir, se não prestarmos atenção no caminho e na sinalização, se pegarmos uma rua que é contramão para chegarmos mais rápido onde queremos, além de levar uma multa, podemos ainda ferir alguém que não tem nada a ver com a nossa imprudência.

Viver realmente não é fácil, mas a vida é maravilhosa e temos que dar muito valor a ela, eu dou, e a cada dia amo mais a vida e as pessoas que me cercam, e é esse amor que me faz ter forças para tentar fazer a coisa certa e a ficar de olho nos meus erros e a fazer de tudo para consertá-los.

Hoje tenho batalhas que aos olhos de muitos são impossíveis de vencer, tenho ideologias que por muitos são consideradas derrotas certas, mas não posso desistir, essa luta não é para provar algo para alguém, é para mim, é para o engrandecimento de minha alma, posso ser visto como sonhador, como se diz no dito popular “dar murro em ponta de faca”, mas não vou desistir, tem um outro ditado que fala; “o otimista pode errar, mas o pessimista já começa errado”.

E para os descrentes São José de Arimathéa disse; “como negar o milagre, se da semente minúscula pode brotar uma árvore.”

Não sou bobo nem um simples sonhador, sou um homem, sou um cidadão, que tem um objetivo, um sonho, uma ideologia, uma vontade, a de se fazer o certo, de se aprender com os erros e a de ver um futuro melhor não só para mim, mas para todos ao meu redor.

Martin Luther King disse:

"O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons."

Não vou ficar em silêncio, ou me acomodar com o que vejo, nem mesmo escolher o caminho mais fácil, vou procurar o meu caminho, para que um dia eu não tenha que chorar por ter me traído, por ter traído alguém, ou o que eu acredito.

Poderei ser julgado pela vida por algo que fiz, mas não pelo que deixei de fazer.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "CRÔNICAS"Índice das publicações sobre "CRÔNICAS"
31/12/2022 - 07h23 Enfim, `Arteado´!
30/12/2022 - 05h37 É pracabá
29/12/2022 - 06h33 Onde nascem os meus monstros
28/12/2022 - 06h39 Um Natal adulto
27/12/2022 - 07h36 Holy Night
26/12/2022 - 07h44 A vitória da Argentina
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.