12/09/2025  10h09
· Guia 2025     · O Guaruçá     · Cartões-postais     · Webmail     · Ubatuba            · · ·
O Guaruçá - Informação e Cultura
O GUARUÇÁ Índice d'O Guaruçá Colunistas SEÇÕES SERVIÇOS Biorritmo Busca n'O Guaruçá Expediente Home d'O Guaruçá
Acesso ao Sistema
Login
Senha

« Cadastro Gratuito »
SEÇÃO
Opinião
13/10/2006 - 10h17
O roto versus o esfarrapado
Glacy Cassou Domingues
 

A ex-prefeita Marta Suplicy, atual coordenadora da campanha petista para o 2º turno, fez declarações à imprensa, que o “forte do discurso lulista”, será a comparação entre as administrações de Lula, FHC e Geraldo Alckmin. Não entendi, porque FHC está nesta disputa. Até onde sei, os candidatos são Alckmin e Lula.

Entendo que queira comparar o desempenho dos dois candidatos à presidência. Mas, ir buscar FHC que nada tem a ver com a eleição, parece ser falta de argumentos. O ex-governante deveria ter sido julgado, na vigência dos quatro anos de Lula. A bem da verdade, Lula nada poderia reclamar do seu antecedente, que além de PROPICIAR SUA ELEIÇÃO, pôs à sua disposição – por três meses – todos seus fundos de gavetas. E NÃO foi contestado.

Se a equipe petista não achou – na ocasião – o que reclamar, por que Dona Marta vem agora procurar minimizar a candidatura de Alckmin, com coisas que Lula deixou passar? É certo que quando as coisas ficavam “pretas”, Lula sempre alegava a “herança maldita”. Mas, a Constituição tão rica de “remédios jurídicos”, não tem uma RECEITINHA para punir o ex-presidente tão criminoso?

E mais. É enfática quando diz: ”Nós podemos fazer esse debate ético(?), porque nós limpamos. NÓS NÃO POMOS EMBAIXO DO TAPETE”. O que será que foi feito com todo o lamaçal, bandalheiras e roubalheiras que foram denunciadas por dois anos, durante os quatro do desgoverno de Lula? Que “tapetão” (uma palavra que Lula entende bem) encontraram para encobrir os escândalos envolvendo milhões de dólares e reais? Esconderam na caverna de Alibabá?

A esta altura, usar como estratégia de campanha contra Alckmin “as trapaças de FHC”? Deviam estar preocupados em explicar à nação, a derrama de dólares e reais, para “fabricar” dossiês; os escândalos administrativos que HÁ DOIS ANOS, inundam da lama todo o Congresso, chegando aos jardins do Palácio Alvorada. A filosofia que norteia a campanha pró Lula, parece ser o velho ditado popular: ”Ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão”.

Na primeira etapa da eleição, que era tida como favas contadas, não usaram o “batalhão de choque” dos militantes petistas, Dona Marta promete a presença DISCIPLINADA do mesmo, nesta segunda etapa. Mas, nem tudo está um mar de rosas no “velho PT”. Enquanto Dona Marta promete AÇÃO, o ex-presidente – afastado – do PT paulista, Paulo Frateschi, AGORA, critica a posição de Lula contra os “mafiosos”, que não couberam embaixo do tapete nem na caverna de Alibabá. Assim, manifestou-se o ex-presidente do PT: ”Essa coisa de chamá-los de bandidos, eu não concordo. Não são bandidos, não fizeram por mal, fizeram porque chegaram a um nível de pressão, que erraram”

Pergunto eu. Pressão de quem ou por que? Era preciso sempre mais e mais dinheiro para Alibabá, para divisão entre kamaradas, ou para COMPRAR ALIADOS? É, é, é, quando há briga entre ROTO e ESFARRAPADO, a coisa está feia mesmo.


Nota do Editor: Glacy Cassou Domingues faz parte do Grupo Guararapes.

PUBLICIDADE
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES SOBRE "OPINIÃO"Índice das publicações sobre "OPINIÃO"
31/12/2022 - 07h25 Pacificação nacional, o objetivo maior
30/12/2022 - 05h39 A destruição das nações
29/12/2022 - 06h35 A salvação pela mão grande do Estado?
28/12/2022 - 06h41 A guinada na privatização do Porto de Santos
27/12/2022 - 07h38 Tecnologia e o sequestro do livre arbítrio humano
26/12/2022 - 07h46 Tudo passa, mas a Nação continua, sempre...
· FALE CONOSCO · ANUNCIE AQUI · TERMOS DE USO ·
Copyright © 1998-2025, UbaWeb. Direitos Reservados.